Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29 ° C
30.9 °
28.9 °
84 %
4.1kmh
40 %
Sáb
28 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaObras de Ada Zhang em exposição na Fundação Rui Cunha

      Obras de Ada Zhang em exposição na Fundação Rui Cunha

      Ada Zhang, artista chinesa que se mudou para Macau há quase dez anos, apresenta, na Fundação Rui Cunha, a sua mais recente exposição, intitulada “De Frente para o Mar”. A inauguração da mostra acontece hoje, pelas 18h30, e fica patente até 2 de Março.

      Nesta mostra, Ada Zhang reúne um conjunto de 39 pinturas em aguarela, óleo e acrílico, com imagens que captam a essência do que a envolve. “As pinturas de paisagens e lugares de Macau voltam a ser o objecto de interesse da artista, que não se cansa de detalhar com o seu pincel a atmosfera da pequena cidade”, lê-se na descrição da Fundação Rui Cunha.

      Esta é a segunda exposição de Ada Zhang na Fundação, depois de “Home’s Where The Heart Is” ter passado pelas paredes da galeria em 2022. Este ano, a artista volta com novos trabalhos, justificando o título da exposição com “o entusiasmo de quem recebe a inspiração e as ideias que chegam como as ondas e a brisa do mar”.

      Ada Zhang, natural da província de Sichuan, é especialista em aguarela, pintura a óleo, desenho e esboço. É directora da Associação dos Artistas de Aguarela Contemporâneos de Macau, e membro da Associação de Artes de Macau, da Associação de Arte da Juventude de Macau, da Associação de Pintura de Macau, e da Associação Yü Ün dos Calígrafos e Pintores Chineses de Macau.

      As suas obras ganharam o Prémio de Excelência do Concurso de Desenho Cheng Yang Bazhai em 2021 e foram seleccionadas para a Bienal de Aguarela da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau de 2021.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau