Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
4.6kmh
40 %
Sáb
28 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeSão Januário põe em funcionamento novo aparelho de ressonância magnética

      São Januário põe em funcionamento novo aparelho de ressonância magnética

      Entrou em funcionamento, no Centro Hospitalar Conde de São Januário (CHCSJ), um novo aparelho de ressonância magnética de alto campo, que, segundo os Serviços de Saúde, fornece aos pacientes serviços precisos de diagnóstico e tratamento médico.

      Este novo equipamento permite realizar “uma avaliação mais profunda sobre a dinâmica dos doentes e as funções dos órgãos, sem necessidade de cuidados de saúde no exterior, o que facilita a vida da população”, lê-se no comunicado dos Serviços de Saúde, acrescentando que, além disso, o equipamento “também pode disponibilizar um grau mais elevado de imagens, destinado ao diagnóstico e elaboração de programa de tratamento médico pelos médicos, de modo a que o diagnóstico e tratamento médico sejam mais precisos”. Por outro lado, este aparelho de digitalização pode reduzir o tempo de exame e afastar preocupação de utentes na realização de exame, e também pode fornecer um ambiente mais confortável, o que pode aumentar o conforto de utentes na realização de exame.

      A partir de 1998, o CHCSJ começou a utilizar a ressonância magnética para resolver as necessidades de diagnóstico e tratamento médico das diversas especialidades clínicas. Para satisfazer a procura crescente de exames médicos, o CHCSJ adicionou um aparelho de ressonância magnética de alto campo (3T MRI), tendo sido enviados médicos especialistas e técnicos superiores de saúde para formação, a fim de que este serviço possa desenvolver-se sem sobressaltos.

      A ressonância magnética é uma técnica de imagiologia médica não radioactiva utilizada frequentemente para digitalização do tecido e da anatomia dos órgãos internos do corpo humano, através de vários ângulos, com o fim de fornecer imagens claras aos médicos para diagnóstico e elaboração de programa de tratamento médico.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau