Edição do dia

Quarta-feira, 17 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
4.6kmh
40 %
Qua
28 °
Qui
29 °
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaJoão Caetano, cantor nascido em Macau, lança mais um single do EP...

      João Caetano, cantor nascido em Macau, lança mais um single do EP “Cada Vez Mais”

      O cantor português de Macau acaba de divulgar “Saudades de Ti”, mais uma faixa do seu EP “Cada Vez Mais”, que será lançado em Março deste ano. As gravações do single composto por si e André Dias, e com letra de Paulo Abreu, foram feitas entre Lisboa e Londres e contam com a participação de André Dias na guitarra portuguesa, Cam May na guitarra eléctrica e acústica, Karme Caruso nos pianos e Ferg Ireland no baixo, sendo que o mix e masterização ficaram a cargo de Mo Hausler, engenheiro de bandas como U2, The Script e Lilly Allen, e com quem João Caetano já trabalha “há mais de 12 anos”, referiu o comunicado enviado pela equipa promotora do cantor. Neste novo EP, João Caetano conta com a participação de músicos que trabalharam com Paul McCartney, dos Beatles, John Mayer, Sting, Mariza, Ana Moura e Carminho, acrescentou ainda a mesma nota

      O EP do músico de Macau irá ser apresentado em Lisboa no dia 15 de Abril, no Teatro Maria Matos, com concertos adicionais em Bilbao, e também em Inglaterra. O mesmo comunicado define o estilo musical do projecto a solo de João Caetano como uma reinvenção da “música portuguesa de raiz tradicional, o Fado e os instrumentos populares portugueses, numa roupagem nova que incorpora de forma majestosa os bombos de Lavacolhos, a guitarra portuguesa e o acordeão”.

      João Caetano nasceu e cresceu em Macau. Após terminar o ensino secundário e o Conservatório de Música na disciplina de violino em Macau, João Caetano rumou a Inglaterra com uma bolsa para estudar música na Universidade de Chichester, onde acabou por trocar a disciplina do violino pela da percussão, uma paixão mais antiga que começou em Macau com as sonoridades dos tambores chineses das Danças do Leão e do Dragão. Integrou a banda de jazz britânica Incognito aos 21 anos, como percussionista ao vivo e como elemento residente da equipa de produção, gravação e composição da banda, com quem já lançou sete álbuns e participou em oito digressões mundiais. Como percussionista e produtor, está actualmente a colaborar com Slow J como percussionista e director artístico e musical, tendo co-produzido o single “CorDaPele” do músico português.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau