Edição do dia

Domingo, 3 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
17.9 °
15.9 °
88 %
3.6kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
24 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura MGM organiza animação ao entardecer em esplanada ao ar livre nas Oficinas...

      MGM organiza animação ao entardecer em esplanada ao ar livre nas Oficinas Navais

      Até ao dia 25 de Fevereiro, o espaço exterior das Oficinas Navais, na Barra, terá uma esplanada onde se pode assistir a actuações de artistas de “busking”, e provar cafés e cocktails à base de chá até às 22h. A zona terá ainda um mercado de flores e de ano novo chinês, com workshops e animação de rua para celebrar o novo ano lunar.

       

      Depois de já ter organizado na Barra um evento centrado na dança do leão, a MGM Resorts volta a trazer animação às Oficinas Navais, organizando desta feita o “Barra Spring Fest”, que arrancou na passada sexta-feira e se prolonga durante todo o mês de Fevereiro, até dia 25. No espaço em frente às Oficinas Navais n.º 2 foi montado um palco em bambu com o formato de uma cabeça de leão chinês, e dispostas diversas mesas e cadeiras também em bambu, criando-se assim um espaço de lazer onde se pode assistir a concertos de artistas de “busking” enquanto se degusta um café ou um cocktail.

      A esplanada provisória “Day Café & Night Bar” está aberta todos os dias entre as 14h e as 22h até 18 de Fevereiro, voltando a reabrir no fim de semana seguinte, entre dia 23 e 25, para celebrar o feriado do Festival das Lanternas. Até às 18h, indicou a organização, “os visitantes podem apanhar sol e saborear os cafés especiais”, enquanto que à noite “podem deliciar-se com cocktails à base de chá chinês, abraçando o encanto da Barra ao entardecer”. Quanto aos concertos, estes duram 45 minutos e têm actuações às 14h, 15h, 16h e 17h. Estão ainda previstas outras animações durante os fins-de-semana e feriados do Ano Novo Chinês, com a vinda da figura do Deus da fortuna ao local por diversas vezes e mais actividades “divertidas”, segundo a MGM.

      Todo o pátio exterior vai ainda ser transformado num mercado de ano novo chinês, com bancas de vendas de flores e outros produtos festivos, para além de certas marcas locais marcarem presença no local com os seus típicos petiscos dos biscoitos de amêndoa, patê de sardinha portuguesa e doces de barba de dragão. No local há ainda outras máquinas de diversão e uma cabina de fotografias instantâneas, e os visitantes podem ainda participar em dois workshops: um de arranjos florais, e outro de produção de cocktails. O Workshop de Flores, de 45 minutos, que convida os participantes a “soltar a criatividade e criar seus próprios arranjos florais para receber o Ano Novo Chinês”, decorre entre os dias 2 e 9 de Fevereiro, e depois nos dois fins de semana seguintes, com sessões às 14h; 15h30 e 17h. Quanto ao Workshop de Cocktail, este terá a duração de uma hora e com duas sessões às 19h e 20h30 previstas para os dias 2 a 18, e 23 a 25 de Fevereiro. As inscrições podem ser feitas a partir da página da organização.

      Entretanto, ali ao lado, no armazém nº.1 nas Oficinais Navais, foi ainda organizada uma exposição intitulada “Reminiscências da Barra: Uma Viagem Visual”, com uma série de documentos, fotografias e outros materiais visuais alusivos àquela zona histórica da cidade, levando os visitantes a “aprender mais sobre o bairro da Barra através de memórias colectivas”. Esta exposição pode ser visitada até quinta-feira, dia 8, entre as 12h e as 18h.