Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
14.9 °
14.9 °
77 %
8.8kmh
40 %
Qui
15 °
Sex
16 °
Sáb
14 °
Dom
20 °
Seg
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Zona pedonal provisória criada no bairro antigo da Taipa por altura do...

      Zona pedonal provisória criada no bairro antigo da Taipa por altura do Ano Novo Chinês

      Prevendo um grande fluxo de pessoas e veículos no bairro antigo da Taipa durante o período do Ano Novo Lunar, os serviços interdepartamentais auscultaram as opiniões das associações e colaboraram em conjunto para melhorar a gestão do fluxo de pessoas e do trânsito. Ficou então estabelecido que será criada uma zona pedonal temporária no bairro antigo da Taipa nos dias 10 a 18 de Fevereiro, entre as 12h e 19h. Esta zona compreende o cruzamento da Rua de Fernão Mendes Pinto com a Rua do Supico, em frente à paragem de autocarros da Piscina do Carmo, e o cruzamento da Rua Correia da Silva com a Rua Governador Tamagnini Barbosa, abrangendo ainda o troço compreendido entre a Calçada do Quartel e a Avenida de Carlos da Maia.

      Durante a implementação da zona pedonal, agentes policiais e outros funcionários serão destacados para o local para ajudar os residentes e turistas a conhecerem as informações sobre a alteração do trânsito e a zona pedonal. Serão também colocadas placas de sinalização de grande dimensão em locais visíveis da zona. Ao mesmo tempo, serão produzidos cartazes e vídeos promocionais para os residentes e comerciantes tomarem conhecimento da respectiva medida para prepararem-se com antecedência, indicaram as autoridades em comunicado.

      A chefe substituta da Divisão de Gestão de Transportes da DSAT, Un Kit Leng, acrescentou ainda que como a zona pedonal e algumas vias adjacentes serão vedadas ao trânsito, os veículos poderão passar pela Avenida Olímpica para chegar à Rua do Regedor e à Rua da Ponte Negra. Será ainda invertido o sentido de circulação do troço da Rua do Supico, junto da Rua Fernão Mendes Pinto, com vista a manter a circulação rodoviária desta zona. Relativamente aos autocarros, as várias carreiras de autocarros que passam pela zona pedonal serão desviadas, a partir do primeiro autocarro de 10 de Fevereiro até ao último autocarro de 18 de Fevereiro.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau