Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
14.9 °
14.9 °
77 %
8.8kmh
40 %
Qui
15 °
Sex
16 °
Sáb
14 °
Dom
20 °
Seg
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade DST lança programa de formação sobre visitantes internacionais

      DST lança programa de formação sobre visitantes internacionais

      A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) e a MGM lançaram um Programa de Formação sobre Visitantes Internacionais intitulado “Bem-Vindo a Macau”, cujo conteúdo inclui conhecimentos e técnicas para recepção de visitantes internacionais, formação sobre cultura e costumes, conhecimentos linguísticos, entre outros.

      O programa tem como alvo os trabalhadores da indústria do turismo e dos sectores relacionados, bem como os estudantes das instituições de ensino superior, para que estes tenham acesso a conhecimentos e técnicas para receber turistas de diferentes culturas, promovendo o desenvolvimento sustentável e de alta qualidade da indústria turística de Macau.

      A cerimónia de lançamento realizou-se na sexta-feira, tendo-se seguido um seminário sobre etiqueta, cultura e costumes islâmicos. Estiveram presentes mais de 500 participantes, incluindo representantes da indústria turística e sectores relacionados, operadores turísticos e estudantes das instituições de ensino superior, diz a DST.

      O seminário sobre a cultura islâmica teve como temas “Etiqueta Islâmica e Costumes Culturais” e “Promover a Consciencialização Halal em Macau: Responder às Necessidades do Turismo Muçulmano”, que foram apresentados, respectivamente, pelo imã da Associação Islâmica de Macau, Ding Shao Jie, e pela directora-geral da 3 Hani Enterprises Ltd, Sharifa Leung. O imã Ding Shao Jie apresentou os ritos religiosos, festividades, cultura e costumes islâmicos, os cuidados a ter na recepção de turistas islâmicos e no planeamento da sua viagem, entre outros. Enquanto Sharifa Leung falou sobre o que é ilícito para os islâmicos, as necessidades turísticas, o sistema de certificação e reconhecimento da autenticidade Halal, entre outros.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau