Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
14.9 °
13.9 °
77 %
7.7kmh
40 %
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °
Sex
16 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Exposição sobre património cultural intangível de Fujian na Fortaleza do Monte

      Exposição sobre património cultural intangível de Fujian na Fortaleza do Monte

      Esta sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, pelas 18h30, inaugura na Fortaleza do Monte uma exposição dedicada ao património cultural intangível de Fujian.  A mostra, que estará no local até dia 5 de Maio, é co-organizada pelos governos da RAEM e da província de Fujian, e insere-se no programa “Vamos Celebrar o Ano Novo Lunar do Dragão” do IC.  Faz ainda parte do programa “Feliz Ano Novo Chinês” do Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China.

      Intitulada “Fujian Revigorante: Ponto da Partida da Rota da Seda Marítima – Exposição de Património Cultural Intangível”, a exposição estará no 3.º andar do Museu de Macau, com vários itens do património cultural intangível de Fujian, desde costumes populares a artesanato, ópera e vestuário tradicionais. Esta mostra conta com o patrocínio da Melco Resorts e foi co-organizada pelo Departamento de Propaganda e Cultura do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, pela Federação das Associações dos Sectores Culturais de Macau e pela Associação Geral dos Conterrâneos de Fukien de Macau.

      No dia de abertura da exposição estão previstas diversas actuações no Jardim da Fortaleza do Monte, com um teatro de marionetas e uma demonstração de artes marciais típicas Fujian. Entretanto, nos dias seguintes, durante o fim de semana de 3 e 4 de Fevereiro, o IC também organizou uma exposição interactiva no mesmo jardim, com demonstrações de música, gastronomia, técnicas artísticas e artesanais tradicionais típicas daquela província chinesa.

      O IC no seu comunicado expressou o objectivo de que esta iniciativa dê a conhecer Fujian “a partir de múltiplas perspectivas, incluindo costumes folclóricos, mentalidades, artes e indústrias tradicionais”, permitindo assim que quem a visite, possa “experienciar o encanto do património cultural intangível deste ponto de partida da Rota da Seda Marítima”.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau