Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.5 ° C
23.9 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
40 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Grande China China prevê 9 mil milhões de viagens durante período de férias do...

      China prevê 9 mil milhões de viagens durante período de férias do Ano Novo Lunar

      A China espera cerca de nove mil milhões de viagens durante o período conhecido como “chunyun”, a maior migração anual do mundo, que ocorre todos os anos antes, durante e depois do feriado do Ano Novo Lunar. Em 2024, o feriado calha entre 10 e 17 de Fevereiro.

      Também conhecido como Festival da Primavera e um momento de reunião e celebração para as famílias chinesas, o “chunyun” deste ano decorrerá entre 26 de Janeiro e 5 de Março, um período para o qual se espera uma elevada procura de transportes. De acordo com o calendário lunar tradicional, a China acolherá o Ano do Dragão a 10 de Fevereiro, deixando para trás o Ano do Coelho.

      Embora as férias decorram oficialmente entre 10 e 17 de Fevereiro, muitos trabalhadores migrantes tiram férias antes e depois do período festivo para visitarem os seus familiares.

      Durante os 40 dias do “chunyun” deste ano, são esperadas 1,8 mil milhões de viagens comerciais por via ferroviária, rodoviária, marítima e aérea, disse ontem o Vice-Ministro dos Transportes, Li Yang, em conferência de imprensa. Para além deste número, são esperadas mais 7,2 mil milhões de viagens por transporte privado, acrescentou.

      O país registou 1,595 mil milhões de viagens comerciais durante o “chunyun” de 2023, o primeiro ano sem as restrições impostas durante a pandemia da covid-19.

      As restrições que acompanharam a política rigorosa da China estiveram em vigor durante quase três anos e consistiram em confinamentos onde foram registados casos, encerramento de fronteiras, isolamento de todas as pessoas infetadas e dos seus contactos próximos e testes PCR constantes da população.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau