Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
16.9 ° C
16.9 °
16.9 °
82 %
3.1kmh
40 %
Qua
18 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Universidades de Macau procuram atrair estudantes da Malásia com sessão online

      Universidades de Macau procuram atrair estudantes da Malásia com sessão online

      A fim de reforçar a admissão de alunos estrangeiros na RAEM, a Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ) organizou uma sessão online numa “e-fair”, sessão que contou com a participação de oito instituições académicas locais: a Universidade de Macau, a Universidade Politécnica de Macau, o Instituto de Formação Turística de Macau, a Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, a Universidade da Cidade de Macau, a Universidade de São José, o Instituto de Enfermagem Kiang Wu de Macau e o Instituto de Gestão de Macau.

      Durante a sessão, os estudantes daquele país e seus encarregados de educação puderam obter mais informações sobre o prosseguimento de estudos em Macau e os cursos disponíveis. Os temas mais consultados foram os conteúdos dos cursos, os planos de estudos, a forma e requisitos de inscrição, as bolsas de mérito, as propinas e o desenvolvimento profissional.

      A 19.ª Exposição do Ensino Superior da China foi promovida pela Associação de Directores das Escolas Superiores da Malásia (The United Chinese School Committees’ Association of Malaysia), evento que atraiu cerca de 400 visitantes e a participação de mais de 40 instituições de ensino superior do Interior da China, Hong Kong e Macau.

      A DSEDJ espera assim, através da participação neste tipo de eventos, atrair mais alunos do exterior para prosseguirem os seus estudos em Macau, promovendo, em conjunto com as instituições do ensino superior da RAEM, o desenvolvimento da internacionalização académica da cidade.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau