Edição do dia

Quarta-feira, 28 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.3 ° C
17.9 °
13.2 °
72 %
4.1kmh
40 %
Qua
20 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
15 °
Dom
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Preparadas celebrações do Ano Novo Chinês na Rua da Felicidade e Fortaleza...

      Preparadas celebrações do Ano Novo Chinês na Rua da Felicidade e Fortaleza do Monte

      Elsie Ao Ieong, secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, adiantou que, à semelhança daquilo que aconteceu na altura do Grande Prémio, no período do Natal e passagem de ano, estão a ser preparadas actividades celebrativas do Ano Novo Chinês para a Fortaleza do Monte e Rua da Felicidade.

      Durante o período do Grande Prémio, foram realizadas actividades temáticas em diversas zonas. Por exemplo, as actividades realizadas na zona pedonal da Rua da Felicidade atraíram cerca de 60.000 visitantes, enquanto as realizadas no Jardim da Fortaleza do Monte atraíram mais de 83.000. Durante o período decorrido desde o Natal até à véspera do Ano Novo, o número de visitantes que foram às actividades na Fortaleza do Monte foi mais de 300.000, sendo uma média de quase 20.000 por dia, e o máximo de mais de 40.000 num dia.

      A informação surgiu em resposta a uma interpelação oral do deputado Leong Hong Sai, que pedia uma melhor coordenação entre as concessionárias de jogo e os serviços governamentais para a revitalização dos bairros antigos. Elsie Ao Ieong esclareceu que já foi constituída uma equipa de coordenação de projectos não jogo, composta por diversos serviços governamentais. Ao mesmo tempo, o Instituto Cultural levou a cabo uma coordenação com diversas entidades relativamente às situações que as empresas podiam encontrar nos trabalhos de revitalização, incluindo a protecção do património cultural, o planeamento dos terrenos, a remodelação das obras, o pedido de licença, as medidas de trânsito, a gestão do fluxo de pessoas, a higiene ambiental, as normas de segurança contra incêndios, etc., “no sentido de prestar, tanto quanto possível, o apoio e assistência técnica mais directa, conveniente e abrangente”, sublinhou a secretária.