Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Dia Aberto do IFT no campus em Mong-Há teve resposta “extremamente positiva”

      Dia Aberto do IFT no campus em Mong-Há teve resposta “extremamente positiva”

      Foi por entre uma nuvem de confettis que se deu por iniciado o evento de Dia Aberto do Instituto de Formação Turística (IFT) na tarde de sábado passado, dia 7. O campus de Mong-Há atraiu estudantes do ensino secundário e pais que vieram ao local para saber mais sobre o ambiente do estabelecimento universitário e os programas de ensino disponíveis. Em nota, o IFT acrescentou ainda que a sua presidente, Fanny Vong, referiu que o estabelecimento académico prevê o lançamento neste novo ano académico de vários novos programas de cursos de formação. Nestes se incluem a licenciatura em Negócios Internacionais e Comunicação Inovadora, os actualizados programas de licenciatura em Marketing e Gestão de Marcas, bem como dois programas de bacharelato em língua chinesa. Quanto aos programas de pós-graduação, os programas de Mestrado em Gestão de Eventos Internacionais e de Doutoramento em Administração de Empresas foram lançados, currículos que a responsável diz virem ao encontro das mudanças na indústria do turismo e da procura, por parte da sociedade, de profissionais multidisciplinares em vários domínios.

      Fanny Vong referiu-se ainda às instalações académicas dos dois campus, e às obras de construção em curso do Edifício Silver Jubilee e do novo Edifício de Alojamento no Campus da Taipa, que serão utilizados como edifício académico e edifício de formação em hotelaria, respectivamente. Prevê-se que o projecto esteja concluído em 2025, acrescentou a presidente do IFT, melhorando o ambiente educativo e as unidades de formação no Campus da Taipa.

      Para além de ter balcões informativos sobre os programas educativos que também prestavam apoio no processo de admissão, o evento de Dia Aberto também incluiu quatro sessões de partilha, com membros do corpo docente e os antigos alunos do IFT a partilharem as suas experiências de vida no campus e o desenvolvimento das respectivas carreiras após conclusão dos cursos.

      Os professores e alunos do IFT apresentaram ainda um buffet de chá da tarde com iguarias macaenses e workshops sobre temas como a preparação de café, arte do chá, culinária e pinturas faciais criativas. A resposta foi “extremamente positiva” e demonstrou plenamente “a riqueza e a diversidade dos programas e da vida no campus do IFT”, referiu a instituição no seu comunicado. Durante o dia, os alunos embaixadores orientaram ainda visitas guiadas a diferentes instalações de unidades de formação como o hotel-escola e o restaurante-escola.

       

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau