Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
17.9 °
15.9 °
88 %
3.1kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Grande China Mais de 3.000 passageiros embarcaram em viagem a bordo de grande navio...

      Mais de 3.000 passageiros embarcaram em viagem a bordo de grande navio de cruzeiro da China

      O primeiro grande navio de cruzeiro construído internamente na China, o Adora Magic City, partiu do Porto Internacional de Cruzeiros Wusongkou de Xangai no dia 1 de Janeiro.

      Com mais de 3.000 passageiros a bordo, o primeiro grande navio de cruzeiro da China, “Adora Magic City”, partiu do Porto Internacional de Cruzeiros Wusongkou de Xangai às 16h45, iniciando a sua viagem comercial inaugural de 7 dias e 6 noites para destinos incluindo Jeju, na Coreia do Sul, Fukuoka e Nagasaki, no Japão.

      A partir das 7h30, o terminal em Wusongkou ficou movimentado, com os passageiros a embarcar as suas malas. Uma mulher, natural de Huizhou, província de Guangdong, disse que para fazer a viagem inaugural de Adora Magic City foi de Huizhou a Shenzhen no dia anterior e depois partiu de um avião de Shenzhen para Xangai. “Há muito tempo que estou ansiosa por isso. Estou muito animada. Passei a noite por perto e acordei às 7h30 desta manhã para chegar cedo”, disse a mulher, citada pelo Diário do Povo Online.

      Gu Pengcheng, director do departamento de gestão estratégica da CSSC Cruise Technology Development Co., afirmou que o navio de cruzeiro tem uma galeria de arte com o tema “Rota Marítima da Seda”. “Se você ainda não esteve em Dunhuang, poderá vislumbrá-lo no navio de cruzeiro”, disse Feng Yanxin, outro passageiro.

      Para criar um “cruzeiro culinário”, foram incluídos no navio restaurantes de hot pot e especialidades, com um total de 26 estabelecimentos culinários distintos.

      O Adora Magic City utilizará Xangai como porto de origem, levando os passageiros a destinos populares em todo o Nordeste Asiático. Após passar por um processo de projecto e construção de 5 anos, a embarcação de 323,6 metros de comprimento e 37,2 metros de largura possui 20 conveses e capacidade para 5.246 passageiros em suas 2.125 luxuosas cabines e suítes.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau