Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
23.9 ° C
27.6 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
75 %
Qui
24 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Concessionárias animam várias zonas da cidade com decorações e concertos de Natal...

      Concessionárias animam várias zonas da cidade com decorações e concertos de Natal  

      As celebrações festivas deste ano contam com a colaboração das seis empresas de lazer integrado: luzes, música, dança, feiras de Natal com petiscos e lojas de venda de produtos vão embelezar e trazer entretenimento à Rua da Felicidade, Fortaleza do Monte, Almeida Ribeiro, Ponte 16, Barra, Centro Cultural de Macau, Venetian e Estaleiros Navais Lai Chi Vun.

       

      Depois de ter sido anunciado pela presidente do Instituto Cultural que as seis concessionárias de jogo da cidade iriam contribuir para as decorações e festividades de Natal, foram ontem revelados aos meios de comunicação social mais detalhes da programação.

      Do lado da península de Macau, a Wynn vai fazer uma ‘flash mob’ da Mãe Natal e as mascotes “Wing Wing” e “Lei Lei” à Rua da Felicidade, decorando a zona pedonal com “luzes cintilantes”, uma árvore de Natal e ainda danças, música, espectáculos de improvisação, bem como uma variedade de vinhos e petiscos festivos.

      Ali ao lado, na Avenida de Almirante Ribeiro, a SJM optou por investir em dispositivos luminosos que vão poder ser adaptados em diferentes épocas do ano: a concessionária contratou uma empresa criativa de renome internacional, a James Glancy Design, para colaborar com as equipas locais e do interior da China na elaboração destas instalações luminosas.

      Entretanto, na praça exterior da Ponte 16, até ao dia 31, vai ser instalada uma feira de natal com lojas de pequenas e médias empresas locais para venderem produtos artísticos e petiscos festivos, e haverá também no local diversos espectáculos de música e dança organizados pela SJM.

      Focando-se nas zonas perto das suas propriedades, a Sands China optou por colaborar com a Associação de Regentes de Banda de Macau para organizar vários concertos de Inverno. Foram convidados mais de 230 músicos provenientes da Orquestra de Sopros da Escola Secundária de Hachioji do Japão, orquestra essa que irá fazer a sua estreia em Macau, e a Banda Sinfónica Juvenil de Macau, estabelecida há mais de 27 anos no território. Ambas apresentarão três sessões de espectáculos temáticos com duração de uma hora, junto à lagoa artificial no exterior do Venetian Macau e na Praça do Centro Cultural de Macau.

      Ainda do lado da península de Macau, a MGM vai focar-se na Barra, oferecendo a bênção de “bambu” de Natal aos visitantes daquela zona. De 23 a 25 de Dezembro, e depois nos dias 30 e 31, em frente às Oficinas Navais n.º 2, será montada uma enorme cabeça de leão de bambu pertencente ao espectáculo “MGM Awakening Lion”. No local será também montado um palco para espectáculos de música ao vivo, e diversas marcas locais de restauração terão bancas de refeições ligeiras na zona. Está ainda previsto que o pacote especial da Macau Cruise da MGM, intitulado “Passeio Marítimo pela Música”, tenha programação todos os fins-de-semana de Dezembro.

      A Fortaleza do Monte volta a acolher os esforços decorativos da Melco Resorts & Entertainment, cobrindo a zona com flocos de neve, e instalando num local um Pai Natal de sete metros de altura, ursos gigantes cintilantes, e também zonas para tirar fotografias com instalações de grandes dimensões e diversas decorações de luzes. Todas as noites, haverá ainda um espectáculo de “Luz e Caída de Neve”, bem como actuações de música ao vivo para animar o local. Os visitantes poderão também experimentar petiscos e bebidas de temas natalícios, e serão ainda oferecidos presentes do Pai Natal. Nas noites da véspera e do dia de Natal (24 e 25 de Dezembro), a Fortaleza do Monte está aberta até às 23h.

      No extremo oposto da cidade, em Coloane, o Galaxy Entertaiment Group irá montar nos Estaleiros Navais de Lai Chi Vun instalações com cenários típicos de Natal, tendas de jogos, espectáculos de rua, petiscos, entre outros elementos, incluindo um grande arco de Natal e uma árvore de Natal de cinco metros de altura, juntamente com locais para tirar fotografias com o Pai Natal e à frente da Casa de Pão de Gengibre. Serão disponibilizados autocarros gratuitos de ida e volta entre o Galaxy Macau e os Estaleiros Navais de Lai Chi Vun.