Edição do dia

Segunda-feira, 4 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
16.9 ° C
18.9 °
16.9 °
94 %
2.6kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Luís Figo, Puyol e Vieri em Macau para evento sobre a "cultura...

      Luís Figo, Puyol e Vieri em Macau para evento sobre a “cultura da colecção de cromos”

      Os antigos futebolistas Luís Figo, Carles Puyol, Christian Vieri e Pu Wei vão estar em Macau entre os dias 8 e 10 de Dezembro para um evento que visa a promoção da “cultura de colecção de cromos”.

       

       

      Luís Figo, antigo futebolista português e vencedor da Bola de Ouro em 2000, vai estar em Macau ao longo do próximo fim-de-semana. O ex-jogador do Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão vai participar na “Convenção de Coleccionadores Desportivos da Ásia”, que terá lugar de 8 a 10 de Dezembro, no Venetian.

      Figo estará acompanhado de Carles Puyol, antigo defesa-central espanhol e símbolo do Barcelona, de Christian Vieri, ex-ponta-de-lança italiano que se destacou ao serviço do Inter de Milão, e de Pu Wei, antiga futebolista internacional pela selecção chinesa.

      “Trata-se de um evento profissional que combina comércio, investimento e colecção desportiva na Ásia, e contará com a presença de futebolistas e influenciadores de diferentes regiões, para promover a cultura da colecção de cromos”, descreve o comunicado divulgado ontem pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

      O mês de Dezembro, aliás, será marcado por várias actividades de convenções e exposições a serem realizadas no território, abrangendo diferentes temas “que reflectem as novas tendências da indústria”, entre elas, destacam-se comércio de serviços, turismo, desporto, consumo de alta qualidade e produtos do quotidiano.

      Por exemplo, a “Feira de Comércio de Serviços da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau 2023” será realizada entre os dias 6 e 8, e será adoptada o modelo de “Um Evento, Três Locais” com recintos estabelecidos, simultaneamente, em Zhuhai, Hong Kong e Macau. Este evento apresentará os resultados do desenvolvimento anual do comércio de serviços da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau por meio do formato de “Fórum + Exposição + Actividades”.

      Outro exemplo é o “Fórum da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau sobre Convenções e Exposições e Economia do Turismo (Macau)”, subordinado ao tema “Reconexão e Diversificação de Exposições e Turismo”, que terá lugar no dia 7 de Dezembro. Este fórum reunirá académicos, especialistas e elites da indústria, tanto nacionais como internacionais, que irão, através de palestras temáticas e mesas redondas, explorar questões-chave e caminhos de desenvolvimento no campo de economia de comércio de convenções e exposições, como “Perspectivas do Mercado de Convenções e Exposições da China na Nova Era”, “Potencial e Caminho da Combinação de Convenções e Exposições + Turismo Cultural”, “Como Construir uma Cidade com Destaque em Convenções e Exposições”, “Reflexões sobre Cidades de Convenções e Exposições” e “Efeitos Sinérgicos das Indústrias Cultural, Comercial e Turística na Grande”.

      Além disso, a “2.ª Exposição Internacional de Consumo de Alta Qualidade da China (Macau) e Fórum Mundial sobre a Baía em Hengqin” terá como tema “Contribuir para a Prosperidade: Economia Aberta Líder das Zonas da Baía de Nível Mundial”. O evento será realizado de 13 a 17 de Dezembro em Hengqin e Macau, sob o modelo de “Um Evento, Dois Locais”. O “Fórum Mundial sobre a Baía em Hengqin” decorrerá entre 13 e 14 de Dezembro em Hengqin, enquanto a “2.ª Exposição Internacional de Consumo de Alta Qualidade da China (Macau) e Fórum Mundial sobre a Baía em Hengqin” terá lugar em Macau de 13 a 17 de Dezembro, visando promover o consumo de produtos e serviços, e estimular o desenvolvimento das indústrias de convenções e exposições, comércio, turismo cultural em Macau e em Hengqin.