Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
16.9 ° C
16.9 °
16.9 °
82 %
3.1kmh
40 %
Qua
18 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Chefe do Executivo reuniu-se com presidente do município de Pequim

      Chefe do Executivo reuniu-se com presidente do município de Pequim

       

      Ho Iat Seng encontrou-se ontem com Yin Yong, presidente do município de Pequim, tendo trocado impressões sobre o desenvolvimento e cooperação entre Macau e a capital chinesa, indica um comunicado do Governo.

      O Chefe do Executivo considerou que entre Pequim e Macau existem “vantagens complementares óbvias em muitos domínios, designadamente de big health da medicina tradicional chinesa, de inovação tecnológica e de convenções, exposições, cultura e turismo”. Por outro lado, Ho lembrou que hoje se realiza a primeira reunião de Cooperação Pequim-Macau, tendo uma “grande importância para aprofundar o intercâmbio entre Macau e Pequim em todas as vertentes, e espera que as duas partes se esforcem, em conjunto, para promover o desenvolvimento sócio-económcio e a prosperidade das duas regiões”.

      Por seu turno, Yin Yong descreveu Macau como sendo “uma cidade com belas paisagens naturais que apresenta o cruzamento entre o oriente e o ocidente”. O responsável da capital chinesa afirmou também que “tanto Pequim como Macau possuem recursos únicos, sendo enorme o potencial de cooperação entre as duas cidades”.

      Yin Yong lembrou que, desde do estabelecimento do mecanismo de «Parceria de Cooperação Macau-Pequim» em 2016, a cooperação bilateral tem “alcançado resultados frutíferos”. Recorde-se que o Conselho de Estado aprovou, no ano passado, o estabelecimento do mecanismo de cooperação de Pequim-Macau, “reflectindo as grandes expectativas do País sobre a cooperação entre as duas cidades”, lê-se no comunicado. Na primeira reunião de Cooperação Pequim-Macau, que se vai realizar em breve, será delineada a nova fase do futuro da cooperação bilateral

      O presidente do município de Pequim disse ainda esperar que essa reunião sirva “como um ponto de partida para que as duas partes tomem a iniciativa de articular as suas vantagens, aprofundar a cooperação pragmática em medicina e saúde, inovação tecnológica, e convenções, exposições, cultura e turismo, promovam a prosperidade e o desenvolvimento das duas cidades e contribuam mais para a implementação estável e duradoura do princípio ‘um país, dois sistemas'”.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau