Edição do dia

Quarta-feira, 28 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
18.9 °
15.9 °
77 %
2.1kmh
40 %
Qua
20 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
15 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura “Charity Christmas Bazaar” da ICLM anima Grand Coloane Resort este domingo ...

      “Charity Christmas Bazaar” da ICLM anima Grand Coloane Resort este domingo  

       

      Já acontece desde 2011, e este ano está de regresso: o “Charity Christmas Bazaar”, uma colaboração entre a Internacional Ladies’ Club of Macau (ICLM) e o Grand Coloane Resort vai trazer diversas animações para crianças e adultos este domingo, dia 3, entre o meio-dia e as 18h.

      O evento gratuito conta bancas de venda de produtos natalícios e diversas opções de restauração e bebidas, com culinária asiática e internacional, e gelados, guloseimas e algodão doce. No local estão também previstos concertos ao vivo dos Saxophone Piece e Jingle Bell Dance, e actuações de grupos corais do Colégio Anglicano de Macau, Escola Internacional de Macau, CBMC, e ainda muitos workshops e actividades para crianças, num ambiente festivo que a equipa organizadora espera ser o contexto ideal para atrair donativos para as associações que decidiu apoiar. São ao todo 21 associações de cariz social que vão beneficiar desta recolha de donativos.

      Ao PONTO FINAL, Christian Buggelsheim, director do Grand Coloane, confessou que voltar a poder organizar este evento comunitário depois dos anos da Covid-19 “é uma experiência extremamente gratificante”. Referindo que os últimos dois anos foram “um desafio para todos”, e que “perdemos a oportunidade de voltar a juntar a nossa comunidade em eventos como este”, o responsável diz que voltar a realizar este evento enche a sua equipa de “alegria e optimismo”. Sobretudo, dá prova da resiliência e força da comunidade e é um passo concreto em direcção à normalidade, referiu. “Estamos encantados por poder providenciar uma plataforma para as pessoas se poderem voltar a ligar, celebrar, e criar boas memórias juntos”.

      Já Jolene Zhao do Amaral, presidente da ILCM, também se diz “entusiasmada” com a capacidade de voltar a prestar serviço à comunidade depois dos desafios da pandemia. “Este evento sempre foi um símbolo de união, compaixão e dádiva, e acreditamos que é mais importante do que nunca apoiarmos os necessitados durante estes tempos difíceis. Estamos gratos pela resiliência e determinação da nossa comunidade, e mal podemos esperar para espalhar a alegria e o espírito de Natal através deste maravilhoso evento mais uma vez”.

      Os organizadores revelaram que têm recebido muitas reservas de mesas, e também muitos contactos de empresas locais que querem participar no evento e no mercado de venda de produtos, que este ano contará com a venda de objectos como joias e objectos decorativos, chás caseiros, velas de Natal, bolos, bolachas, pinturas a aguarela, colchas tricotadas, produtos artesanais feitos à mão em papel ou acrílico, e as típicas casas de ‘gingerbread’. Prevê-se ainda no programa pinturas faciais, e workshops para crianças de decoração de bolachas de natal, pintura de estampagem stencil em sacos de pano, e actividades ‘STEM’ interactivas com pinturas alusivas ao natal. As crianças vão ainda poder usufruir do castelo insuflável do Grand Coloane e participar em diversos jogos tradicionais, como a corrida dos sacos, tiro ao alvo, e caça aos presentes. Haverá também um momento em palco em que se irá contar histórias.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau