Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
14.9 °
14.9 °
77 %
8.8kmh
40 %
Qui
15 °
Sex
16 °
Sáb
14 °
Dom
20 °
Seg
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Mais de 500 candidaturas aos apartamentos do Novo Bairro de Macau após...

      Mais de 500 candidaturas aos apartamentos do Novo Bairro de Macau após início das vendas

      Começaram ontem, às 9h, as vendas das fracções do Novo Bairro de Macau em Hengqin e, até às 15h, os centros de vendas contabilizaram mais de 500 candidaturas. Aliás, antes da abertura dos centros de vendas, já havia filas de pessoas à espera, indicou a Macau Renovação Urbana.

       

      Foram recebidas mais de 500 candidaturas à compra de habitação no Novo Bairro de Macau em Hengqin nas primeiras horas após o início das vendas, indicou a Macau Renovação Urbana, empresa responsável pelo projecto.

      As candidaturas para a compra de casas no Novo Bairro de Macau em Hengqin começaram às 9h de ontem e até às 15h registaram-se, então, mais de 500 interessados. Antes da abertura dos centros de vendas já havia filas de pessoas interessadas. “O processo de candidatura decorreu de forma ordenada no centro de vendas. A Macau Renovação Urbana vai aproveitar a experiência do primeiro dia para continuar a melhorar os procedimentos e agradecer aos residentes de Macau pela sua paciência e tolerância”, lê-se num comunicado divulgado na tarde de ontem.

      Para encurtar e simplificar o processo de venda, os candidatos podem agora simplesmente preencher o formulário de candidatura e dispor do depósito inicial de 100.000 renminbis, bem como todos os documentos necessários prontos e apresentar no centro de vendas em Hengqin, onde também podem escolher a unidade residencial que querem comprar.

      O centro de vendas em Hengqin situa-se em Xiangshun Lu n.º 388, Torre 4, Clubhouse Level 1, e o horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Antes de efectuar uma compra, as pessoas são bem-vindas a visitar o MNN em Hengqin para se informarem primeiro sobre as comodidades próximas e a área circundante e depois escolherem o apartamento que gostariam de comprar.

      Recorde-se que o empreendimento visa disponibilizar quatro mil fracções mobiladas para acolher 12 a 15 mil pessoas. Os T2, de cerca de 88 metros quadrados, custam entre 2,41 milhões e 2,63 milhões de renminbis, e os T3, com aproximadamente 118 metros quadrados, de 3,53 milhões a 3,71 milhões de renminbis. O Novo Bairro de Macau em Hengqin dispõe ainda de 60 lojas com uma área total de 5 mil metros quadrados e uma escola com uma área bruta de 21 mil metros quadrados e capacidade para receber mais de um milhar de alunos.

      A área verde do Novo Bairro de Macau é superior a 36%, com mais de 73 mil metros quadrados de áreas verdes que se distribuem pelos relvados, jardins paisagísticos, um campo de ténis, um campo de basquetebol, parques infantis e praças de fitness. Foram ainda construídos corredores entre as várias torres residenciais para proteger os residentes do vento, chuva e sol.

      Nos espaços de recreio e desporto do Novo Bairro de Macau existe ainda uma ‘clubhouse’, uma piscina exterior, uma sala de ginástica, uma sala de dança, uma sala de caligrafia, uma sala de karaoke, uma área de jogos para crianças, uma sala de jogos de tabuleiro e uma sala de leitura.

      Os compradores elegíveis devem ser titulares de Bilhete de Identidade de Residente de Macau, ter idade superior a 18 anos, não ter propriedade residencial em Zhuhai e possuir, no máximo, uma propriedade residencial em Macau. É proposto ainda que os residentes de Macau que trabalhem, vivam e estudem na Grande Baía tenham prioridade na aquisição das casas.