Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Câmara de Comércio Europeia em Macau celebra 10.º aniversário

      Câmara de Comércio Europeia em Macau celebra 10.º aniversário

       

      A Câmara de Comércio Europeia em Macau (MECC, na sigla em inglês) celebrou ontem o 10.º aniversário desde a sua fundação, em 2013. Por essa ocasião, foi realizada na tarde de ontem, uma recepção no Sofitel Macau Ponte 16.

      Presente na recepção, Thomas Gnocchi, embaixador da União Europeia para Hong Kong e Macau, afirmou no seu discurso que “o objectivo do evento é reunir as pessoas para debater soluções e acções que permitam a transição ecológica das nossas economias”. “A UE reduziu as emissões em 25% desde 1990, enquanto a economia cresceu 60% no mesmo período. Os próximos objectivos são claros e ambiciosos: reduzir as emissões líquidas em 55% até 2030 e tornar-se o primeiro continente do mundo com impacto neutro no clima até 2050. Existem sinergias entre a UE e Macau: a UE é o maior parceiro comercial de Macau e a sua quarta maior fonte de investimento estrangeiro, o que significa que a comunidade empresarial da UE tem uma forte presença na RAE, trazendo talento, ideias inovadoras e soluções ecológicas para a diversificação e descarbonização de Macau”, destacou.

      Rui Pedro Cunha, presidente do conselho de administração da MECC, afirmou: “Ao longo dos anos, muitas pessoas trabalharam em conjunto para fazer da MECC o que é hoje. Aos anteriores directores, membros, patrocinadores e funcionários governamentais, temos uma dívida de gratidão pelo seu esforço e apoio na criação desta vibrante comunidade empresarial. No atual estado dos assuntos mundiais, a cooperação internacional e as parcerias são essenciais para promover o crescimento económico e o desenvolvimento. O evento “Via Verde Macau” que co-organizámos esta tarde foi, esperamos, um bom passo na direcção certa”.

      “Ao longo dos 10 anos, a MECC tem estado envolvida na construção de ligações entre as empresas europeias e Macau, bem como na construção de redes internacionais através da European Business Organization Worldwide Network (EBOWWN), onde as Câmaras Europeias de todo o mundo partilham as melhores práticas na promoção do desenvolvimento económico das suas regiões”, lê-se num comunicado divulgado, que acrescenta que “a câmara tem organizado com sucesso reuniões governamentais, jantares de gala e eventos de networking, oferecendo aos profissionais da indústria uma plataforma de comunicação para expressar os seus interesses”.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau