Edição do dia

Sábado, 9 de Dezembro, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
23.4 ° C
25.4 °
22.9 °
88 %
4.1kmh
40 %
Sáb
23 °
Dom
23 °
Seg
24 °
Ter
26 °
Qua
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Número de pessoas que visitaram o Museu do Grande Prémio de Macau...

      Número de pessoas que visitaram o Museu do Grande Prémio de Macau disparou este ano

       

       

      O Museu do Grande Prémio de Macau abriu em Junho de 2021 e, desde então, já recebeu mais de 180 mil visitantes. Segundo os dados revelados pela Direcção dos Serviços de Turismo ao PONTO FINAL, o número de pessoas que visitaram o museu cresceu exponencialmente este ano, com uma média mensal de mais de 11 mil visitantes.

       

      Desde que abriu, em Junho de 2021, até agora, o Museu do Grande Prémio de Macau já recebeu mais de 180 mil visitantes. Os dados estatísticos cedidos pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) ao PONTO FINAL mostram também que este ano houve uma subida a pique no número de pessoas que visitaram o museu.

      Entre os meses de Junho e Dezembro de 2021, a média mensal de visitantes foi de 4.887. A média por mês em 2022 desceu para 3.259, exceptuando no mês de Julho, em que o museu esteve encerrado devido à pandemia. Porém, entre os meses de Janeiro e Outubro deste ano, a média mensal subiu para os 11.054 visitantes, o que significa um crescimento de quase 240% face ao ano passado.

      Nos dados enviados pela DST ao PONTO FINAL verifica-se ainda que a maioria dos visitantes do Museu do Grande Prémio de Macau são não-residentes e turistas. De entre o total de visitantes, 73.228 são residentes de Macau e 107.368 são não-residentes e turistas.

      O Museu do Grande Prémio de Macau, que está sob a alçada da DST, abriu oficialmente ao público no dia 1 de Junho de 2021. O edifício remodelado do museu foi ampliado para quatro pisos. A área total de superfície aumentou seis vezes em relação ao antigo museu, para cerca de 16.000 metros quadrados, “com a finalidade de proporcionar aos visitantes conhecimento, entretenimento, lazer e aprendizagem, entre outros aspectos relacionados com o Grande Prémio de Macau”, lê-se no site do museu.

      “Afim de elevar a atractividade do Museu e enriquecer as experiência dos visitantes”, a DST e o Museu de Cera de Madame Tussauds de Hong Kong exibem, desde 27 de Março de 2023, estátuas de cera de oito pilotos de renome do Grande Prémio de Macau. Das oito estátuas de cera, cinco foram produzidas especialmente para esta colaboração com o Museu de Cera da Madame Tussauds, nomeadamente John MacDonald, Ron Haslam, Michael Rutter, Robert Huff e Edoardo Mortara; e as restantes de Ayrton Senna, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel foram reformuladas. Além disso, no âmbito das celebrações, o museu lançou novos simuladores de motos.

      “Veja os carros e motos de todas as épocas do Grande Prémio e aprenda sobre os pilotos, equipas e personalidades que deixaram a sua marca histórica desde 1954. Mais de décadas de desporto motorizado estão aqui representadas, numa envolvente experiência do século XXI, como nenhuma outra”, descreve o site do museu.