Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
14.9 °
14.9 °
77 %
8.8kmh
40 %
Qui
15 °
Sex
16 °
Sáb
14 °
Dom
20 °
Seg
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Funcionários ficaram a “conhecer” os percevejos através sessões de esclarecimento da DST...

      Funcionários ficaram a “conhecer” os percevejos através sessões de esclarecimento da DST e SSM  

       

      “Venham conhecer e prevenir os percevejos” foi o título de uma iniciativa que juntou mais de 200 trabalhadores dos sectores do turismo, hotelaria, agências de viagens, estabelecimentos de saunas e massagens, numa campanha de prevenção dos percevejos organizada pelos Serviços de Saúde (SSM) e pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST). As duas sessões de esclarecimento de terça-feira, dia 14, foram presididas pelos representantes do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças dos Serviços de Saúde. Nestas sessões deu-se a conhecer as características de crescimento dos percevejos, a sua propagação e os seus malefícios. Fez-se ainda um apelo a que estes trabalhadores estejam mais alerta e tomem diversas medidas preventivas.

      O pessoal da indústria hoteleira, por exemplo, sempre que proceda à limpeza dos quartos deve verificar minuciosamente se existem percevejos no local, e se houver, deve-se ainda verificar se não houve propagação aos quartos adjacentes. Se forem detectados percevejos nas roupas de cama (como lençóis, colchas ou travesseiros), estas devem ser lavadas e secas com água quente não inferior a 60 graus. As rachaduras e fendas situadas nos móveis grandes, como no caso dos colchões ou sofás, devem ser pulverizadas em vapor quente, com vista a matar corpos e ovos de insectos, indicou ainda o comunicado enviado pelos SSM.

      Se o papel de parede dos quartos estiver a cair, deve ser substituído o mais rápido possível, e preenchidas as falhas de modo a evitar que os percevejos aí se escondam. Pode-se ainda aplicar inseticidas piretróides para efeitos de prevenção química. No caso de situação grave dos percevejos, é recomendável solicitar a uma companhia profissional de controlo de pragas para lidar com a situação.

      Os SSM também emitiram há alguns dias as Orientações de Prevenção de Percevejos, com diversas recomendações dirigidas ao público, à indústria do turismo, à  indústria hoteleira e estabelecimentos similares, bem como à indústria da aviação, para referência dos residentes e da indústria relevantes. Para quem viaja para fora, as autoridades recomendam que se tenha cuidados redobrados ao se chegar ao quarto de hotel.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau