Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.5 ° C
23.9 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
40 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Ásia Acidente com autocarro na Índia causa 36 mortos e 19 feridos

      Acidente com autocarro na Índia causa 36 mortos e 19 feridos

       

      O despiste de um autocarro na Caxemira indiana causou ontem 36 mortos e 19 feridos, anunciaram as autoridades indianas. O acidente ocorreu no distrito de Doda, disse o vice-ministro da Ciência e Tecnologia indiano, Jitendra Singh, nas redes sociais, citado pela agência espanhola EFE. Singh acrescentou que os feridos estavam a ser transportados para um hospital distrital. A agência indiana PTI noticiou que o autocarro se despistou e caiu num desfiladeiro de 90 metros. As autoridades ainda não esclareceram a causa do acidente, mas um polícia local disse à agência francesa AFP que “foi causado pela negligência do motorista que bateu na barreira de segurança da estrada”.

      As primeiras imagens do acidente mostravam o veículo de passageiros capotado na ravina, completamente destruído, enquanto várias pessoas tentavam retirar as vítimas do autocarro. O ministro do Interior, Amit Shah, disse nas redes sociais que a administração local estava a realizar operações de salvamento no local do acidente. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou o acidente muma mensagem nas redes sociais. “As minhas sinceras condolências às famílias que perderam os seus entes próximos e queridos. Rezo para que os feridos recuperem o mais rapidamente possível”, disse Modi. Anunciou também uma indemnização de 200.000 rupias (cerca de 2.200 euros, ao câmbio actual) para as famílias dos mortos e de 50.000 rupias (cerca de 550 euros) para os feridos.

      Os acidentes rodoviários na Índia são frequentes devido ao mau estado das estradas, ao estado precário de alguns veículos e à falta de respeito pelas regras de trânsito. Em Setembro, 11 pessoas morreram e 12 ficaram feridas quando um trator-reboque colidiu com um autocarro que transportava um grupo de peregrinos hindus no estado do Rajastão, no norte da Índia.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau