Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Galaxy e MGM com aumento de receitas no terceiro trimestre

      Galaxy e MGM com aumento de receitas no terceiro trimestre

      A operadora de jogo Galaxy anunciou ontem receitas líquidas de 9,7 mil milhões de dólares de Hong Kong no terceiro trimestre do ano. Também ontem, a MGM China anunciou receitas líquidas de 6,4 mil milhões de dólares.

       

      A Galaxy anunciou ontem receitas líquidas de 9,7 mil milhões de dólares de Hong Kong no terceiro trimestre do ano O resultado corresponde a um aumento de 374% em relação ao mesmo período de 2022, e de 11% comparativamente ao trimestre anterior, de acordo com um comunicado divulgado no site da empresa.

      O EBITDA (lucros antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) do grupo para o terceiro trimestre foi de 2,8 mil milhões de dólares de Hong Kong, um aumento de 576% face a igual período de 2022 e de 12% relativamente ao segundo trimestre do ano.

      Também ontem, a MGM China anunciou receitas líquidas de 6,4 mil milhões de dólares de Hong Kong no terceiro trimestre do ano. “A receita líquida do grupo cresceu 10% em comparação a igual trimestre de 2019”, indicou a operadora, em comunicado. A MGM registou ainda um EBITDA de 1,9 mil milhões de dólares de Hong Kong, ou mais 122% do que no período entre Julho e Setembro em 2019, acrescentou.

      A Macau Melco Resorts and Entertainment, recorde-se, anunciou esta semana um lucro de 94,7 milhões de dólares no terceiro trimestre do ano, o primeiro resultado positivo desde o início da pandemia.

      O lucro registado pela empresa entre Julho e Setembro contrasta com os prejuízos no segundo trimestre deste ano (23,4 milhões de dólares) e em igual período de 2022 (198,5 milhões de dólares).

      De acordo com um comunicado enviado à bolsa de valores Nasdaq, em Nova Iorque, nos EUA, as receitas da Melco mais que quadruplicaram em comparação com o terceiro trimestre do ano passado, atingindo 1,02 mil milhões de dólares.

      No comunicado, a operadora de quatros casinos na RAEM atribuiu o aumento das receitas “ao relaxamento das restrições relacionadas com a covid-19 em Macau em Janeiro de 2023” e à abertura da segunda fase do empreendimento integrado Studio City.

      Com as receitas a subir, a Melco registou, pelo terceiro trimestre consecutivo, um lucro operacional, neste caso de 280,6 milhões de dólares, mais 4,9% do que no período entre Abril e Junho deste ano.

      O presidente da empresa, Lawrence Ho Yau-lung, disse no comunicado que “a recuperação de Macau continuou a acelerar no terceiro trimestre de 2023, especialmente durante os meses de Verão”. O filho do falecido magnata do jogo Stanley Ho disse que a Melco teve “um desempenho sólido” durante a chamada Semana Dourada do 1.º de Outubro, um dos picos turísticos da China continental, e no resto do mês.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau