Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.9 ° C
25.4 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
75 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Primeira convenção em Macau dedicada à indústria florestal realiza-se este mês

      Primeira convenção em Macau dedicada à indústria florestal realiza-se este mês

       

      O Fórum da Indústria Global de Madeira Sustentável 2023, organizado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) e pela International Tropical Timber Organization (ITTO), vai realizar-se nos dias 21 e 22 de Novembro, no Centro Internacional de Convenções de Galaxy Macau. Esta é a primeira vez que se realiza em Macau uma convenção dedicada à indústria florestal e madeireira.

      Sob o tema “Ligar, Cooperar e Partilhar para Promover a Recuperação do Mercado Mundial das Madeiras Tropicais”, este evento irá reunir representantes governamentais de vários departamentos ligados à indústria florestal de diversos países, representantes de empresas líderes da cadeia da indústria florestal e madeireira a nível nacional e internacional, organizações certificadas, peritos e académicos, entre outros.

      Através de uma série de fóruns, contactos comerciais e exposições ligados ao sector, serão levadas a cabo acções de intercâmbio bem como diálogos construtivos e focados no futuro. Os tópicos abrangidos incluem as tendências da indústria florestal e madeireira, comércio e cooperação, e desenvolvimento sustentável, permitindo apresentar resultados e inovações, e promover o desenvolvimento da cooperação internacional.

      Durante o fórum, serão também divulgados os resultados de dois grandes projectos de investigação resultantes de cooperação internacional, nomeadamente a “criação da plataforma do índice global de madeira” e a “investigação de ligação de sistemas de rastreamento de origem de madeira com base na tecnologia de blockchain”, que procura estabelecer um sistema digital para o rastreamento da madeira de forma a facilitar as cadeias de abastecimento e uso das madeiras.

       

       

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau