Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
14.9 °
14.9 °
77 %
8.8kmh
40 %
Qui
15 °
Sex
16 °
Sáb
14 °
Dom
20 °
Seg
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Chefe do Executivo convida empresas "de excelência e de qualidade" a instalarem-se...

      Chefe do Executivo convida empresas “de excelência e de qualidade” a instalarem-se em Macau

      Ho Iat Seng participou ontem na conferência temática da Conferência Global de Promoção do Investimento para a Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau 2023. No discurso que proferiu, em formato virtual, o Chefe do Executivo indicou que Macau “irá continuar a melhorar o seu ambiente comercial e a estrutura industrial, no sentido de demonstrar mais iniciativas e responsabilidades”.

      Por outro lado, afirmou que “todas as empresas de excelência e de qualidade são bem-vindas a instalarem-se em Macau, participarem na construção e exploração de Hengqin e a partilharem os benefícios provenientes do desenvolvimento da Zona de Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau”.

      No discurso, Ho Iat Seng salientou que Macau tem participado activamente na construção da Grande Baía, “para desempenhar plenamente as próprias vantagens do princípio ‘Um país, dois sistemas’, do porto franco de comércio e da zona aduaneira autónoma, aproveitar as oportunidades inerentes à construção da Zona de Grande Baía e à cooperação económica e comercial entre a China e os países da língua portuguesa, e promover um intercâmbio aprofundado entre as cidades-irmãs e os países”.

      Citado num comunicado do Governo, Ho acrescentou que a realização da Conferência Ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau) no próximo ano pretende “consolidar ainda mais o papel de Macau como plataforma entre a China e os países de língua portuguesa”.

      Ho Iat Seng afirmou também que o Governo irá “optimizar os trabalhos de captação de investimento, permitindo que os investidores estrangeiros utilizem Macau e Hengqin como ponto de partida, para explorar oportunidades provenientes do enorme mercado do interior da China”.

      Esta conferência, que começou ontem e termina hoje, é coorganizada pelos governos da província de Guangdong, de Hong Kong, e da RAEM. O evento principal tem lugar em Cantão.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau