Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
23.9 ° C
27.6 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
75 %
Qui
24 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Semana de Macau em Xiamen–Fujian resulta em 150 negociações comerciais  

      Semana de Macau em Xiamen–Fujian resulta em 150 negociações comerciais  

       

       

      Terminou no dia 30 de Outubro o evento de cinco dias organizado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), com 28 empresas locais a exporem e venderem os seus produtos. Na “Semana de Macau em Xiamen – Fujian” também decorreram diversas bolsas de contactos em que 190 representantes de empresas de Macau e Fujian participaram, diálogos que resultaram em mais de 150 negociações comerciais. Uma marca de cerveja de Macau alcançou inclusive um acordo de cooperação com uma empresa de Xiamen, o que lhe permitirá colocar os seus produtos nas prateleiras de milhares de lojas da província de Fujian, indicou ainda o IPIM em comunicado.

      Alguns visitantes afirmaram que, através do evento, ficaram a conhecer melhor os produtos dos países de língua portuguesa e de Macau, e ficaram com vontade de visitar Macau e de experimentar ‘in loco’ a sua diversidade cultural. Algumas empresas participantes também salientaram a popularidade dos produtos e marcas de Macau entre os cidadãos de Xiamen, sendo que muitos compradores mostraram interesse em manter contacto e, em próximas oportunidades, adquirir mais produtos. Certas empresas participantes de Macau salientaram que os eventos de exposição e venda e as bolsas de contacto são um método eficaz de testar a recepção dos seus produtos em diferentes províncias e cidades do interior da China, o que contribui para criar estratégias de expansão de negócios mais focalizadas.

      A “Semana de Macau em Xiamen – Fujian” foi a terceira estação da “Semana de Macau” realizada este ano, após as estações de Qingdao e Tianjin. No âmbito do evento, foram realizados um total de três sessões de negociações comerciais, contando com mais de 400 bolsas de contacto durante as três estações da “Semana de Macau”, o que permitiu reforçar os laços económicos e comerciais e a cooperação entre os dois locais, salientou o IPIM.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau