Edição do dia

Domingo, 25 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
12.9 ° C
14.9 °
12.9 °
82 %
7.7kmh
40 %
Dom
19 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Candidaturas à Residência para Idosos abrem hoje

      Candidaturas à Residência para Idosos abrem hoje

       

      Abrem hoje as candidaturas para a Residência para Idosos. As candidaturas podem ser feitas por via online. Os cidadãos podem, a partir das 9h de hoje, aceder ao “Sistema electrónico para apresentação de candidaturas à Residência do Governo para Idosos”, através do site: www.olderpersonsapart.ias.gov.mo, e proceder à candidatura online.

      Em alternativa, os cidadãos podem ainda deslocar-se a uma das 15 unidades de serviço indicadas, incluindo a sede do Instituto de Acção Social (IAS), os centros de acção social, a zona de exposição da Residência do Governo para Idosos, entre outras, para procederem à respectiva candidatura. Paralelamente, o IAS coordenou 62 postos de serviço, a fim de que os mesmos possam prestar apoio aos cidadãos na apresentação de candidaturas online.

      A Residência para Idosos, que se situa na Avenida do Nordeste, irá dispor de equipamentos de ‘clubhouse’ no segundo andar e um jardim ao ar livre no terceiro andar. Segundo a apresentação do IAS, há também quatro espaços comerciais para lojas no rés do chão do complexo.

      O projecto tem um total de 1.815 habitações. Os valores das rendas são determinados de acordo com o andar e a zona onde se localizam as casas, sendo que as unidades dos andares mais elevados e com paisagem mais aberta terão uma renda mensal mais elevada. Os valores de utilização das fracções habitacionais do 4.º ao 21.º andar são entre 5.410 e 6.370 patacas, enquanto do 22.º ao 37.º andar o preço totaliza-se em 5.670 a 6.680 patacas. O valor médio mensal da residência fixa-se em 6.050 patacas. Como já tinha sido anunciado pelo IAS em meados de Outubro, o Governo oferece um desconto de 20% nas rendas das primeiras 759 habitações a serem atribuídas.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau