Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
72 %
5.7kmh
40 %
Dom
16 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Exposição interactiva dos 20 anos do Fórum de Macau até ao fim...

      Exposição interactiva dos 20 anos do Fórum de Macau até ao fim do ano com seis zonas distintas  

      “Conhecer 20 anos em 20 minutos” é a proposta da mais recente exposição retrospectiva do Fórum de Macau, que este ano assinala o seu 20.º aniversário. Entre 20 de Outubro e 20 de Dezembro, o Pavilhão de Convenções e Exposições de Macau, no Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, seis zonas irão permitir que se fique a conhecer de forma interactiva a história do Fórum de Macau. A exposição divide entre a “Zona Infográfica do Fórum de Macau”, o “Espaço Interactivo”, “Exibição de Vídeos”, “Espaço Musical”, “Espaço de Culinária” e ainda o “Espaço Cultural”. Ao mesmo tempo, realiza-se o 3.º ciclo da exposição colectiva “Policromias Lusófonas”, na qual se reúnem obras-primas das artes plásticas dos Países de Língua Portuguesa.

      A exposição visa apresentar de forma interactiva ao público a história do Fórum de Macau, referiu a organização, “recorrendo a instrumentos inovadores e diversificados, no sentido de divulgar a dedicação constante do Fórum na cooperação mutuamente vantajosa e no conceito de um futuro desenvolvimento compartilhado”. Concretamente, exposição serve ainda para destacar os momentos mais relevantes do Fórum de Macau ao longo na das últimas duas décadas “assentes nos contributos do Fórum de Macau na aproximação da China e dos Países de Língua Portuguesa e no seu desenvolvimento do papel de Macau enquanto Plataforma Sino-Lusófona, permitindo ao público ter um melhor conhecimento sobre a Plataforma de Macau e os Países de Língua Portuguesa”.

      A “Retrospectiva do Estabelecimento do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa” é de entrada gratuita e está aberta todos os dias, excepto segundas-feiras, entre as 10h e as 19h, com entrada gratuita. Existem ainda cinco sessões de visitas guiadas todos os dias às 10h, 11h, 15h, 16h e 17h. Visitas de grupo podem efectuar a sua marcação na página do Secretariado Permanente do Fórum de Macau com 3 dias de antecedência, indicou ainda organização.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau