Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.5 ° C
23.9 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
40 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Revista Médica de Macau vai voltar a ser publicada a partir de...

      Revista Médica de Macau vai voltar a ser publicada a partir de Janeiro

      A Revista Médica de Macau, criada em Abril de 2001 e suspensa em Dezembro de 2010, vai voltar a ser publicada a partir de Janeiro do próximo ano, anunciaram os Serviços de Saúde.

      “Espera-se que a Revista Médica de Macau, após o seu relançamento, possa estabelecer uma plataforma de cooperação com as revistas médica a nível nacional, para manter cooperação e intercâmbio regulares e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento nacional da investigação científica na área da medicina”, lê-se num comunicado dos Serviços de Saúde.

      A informação surgiu após um encontro entre Kuok Cheong U, subdirector dos Serviços de Saúde e editor-chefe adjunto da Revista Médica de Macau e o director e editor-chefe do Jornal da Associação Chinesa dos Profissionais de Medicina de Macau, Ngai Kuan Man.

      O director Ngai Kuan Man manifestou o seu “total apoio à publicação da Revista Médica de Macau” e apresentou a intenção de “cooperação no âmbito da partilha de recursos de especialistas, organização de artigos e textos, publicação de revistas, divulgação e promoção, a fim de elevar a eficiência editorial, o grau de exposição dos conteúdos e a sua influência da Revista Médica de Macau”. O responsável reconheceu ainda os esforços de Macau envidados nas áreas da saúde, promoção da saúde e desenvolvimento da investigação científica.

      Além disso, o director Ngai Kuan Man realizou uma palestra com os redactores, redactores assistentes e revisores do Sector Editorial da Revista Médica de Macau, bem como os membros do Grupo de Investigação Médica, para apresentar a história do Jornal da Associação Chinesa dos Profissionais de Medicina de Macau, partilhando trabalhos de edição, redacção e publicação de periódicos de medicina e discutindo profundamente as diversas áreas da investigação científica.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau