Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.9 ° C
25.4 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
75 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Animação de rua e entrega de prémios em São Lázaro no âmbito...

      Animação de rua e entrega de prémios em São Lázaro no âmbito da salvaguarda do património cultural  

       

      No passado fim de semana o bairro de São Lázaro foi palco de uma festa de promoção da “Lei de Salvaguarda do Património Cultural” realizada com o intuito de educar os residentes sobre a preservação do património. O evento promovido pelo Instituto Cultural (IC) direccionado principalmente a famílias contou com tendinhas de jogos, actuações de magia, peças de teatro com fantoches de mão que foram dispostas ao longo da calçada em frente da Igreja de São Lázaro e na Rua Sanches de Miranda. Esta “Festa” incluiu ainda uma visita guiada ao Bairro de S. Lázaro – Bairro de Esperança”, um stand de promoção dos eventos culturais e venda de publicações do IC com descontos especiais, e ainda a entrega de prémios e lembranças aos vencedores dos jogos.

      A iniciativa faz parte da série de actividades do mês da divulgação jurídica destinada a jovens no âmbito da iniciativa “Novo Espaço para a Generalização do Direito 2023”, indicou ainda o IC em comunicado.

      A cerimónia de abertura no sábado contou com a presidente do IC, Leong Wai Man, o subdirector do Departamento de Propaganda e Cultura do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, Yin Rutao, outros dignatários de entidades governamentais e ainda vários representantes das associações do património cultural de Macau. Na ocasião, foram entregues diversos certificados de agradecimentos a estas associações e ainda o certificado ao vencedor do Prémio de Ouro no âmbito do concurso “Estaleiros Navais de Lai Chi Vun – Lotes X11 a X15 – Proposta de Projecto para Instalações de Arte Pública e Equipamentos Públicos”. Por sua vez, a vice-presidente das Relações Públicas do Galaxy Entertainment Group, Linda Wong, e a presidente do Conselho de Administração da Associação dos Arquitectos de Macau, Christine Choi, atribuíram os prémios de Prata, de Bronze e de Menções Honrosas às restantes associações.

      No mesmo dia decorreu ainda uma cerimónia de entrega de certificados do “Curso de Formação Profissional em Recuperação de Edifícios Patrimoniais” que foram entregues conjuntamente aos premiados pela mão do chefe do departamento do Património Cultural do IC, Choi Kin Long, da chefe do departamento de Formação Profissional da Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais, Cheong Wai, e do presidente da Assembleia-geral da Associação dos Engenheiros de Macau, Wu Chou Kit.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau