Edição do dia

Sábado, 9 de Dezembro, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
23.4 ° C
25.4 °
22.9 °
88 %
4.1kmh
40 %
Sáb
23 °
Dom
23 °
Seg
24 °
Ter
26 °
Qua
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Autoridades reforçam inspecções para "assegurar serviços turísticos de qualidade"

      Autoridades reforçam inspecções para “assegurar serviços turísticos de qualidade”

      Com o aproximar da Semana Dourada de Outubro, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST), em conjunto com o Conselho de Consumidores (CC), indicou estar a reforçar as acções de inspecção conjunta ao mercado “para assegurar serviços turísticos de qualidade”, indica um comunicado de imprensa divulgado ontem.

      Com o aumento do número de visitantes previsto para os feriados, a DST e o CC realizaram ontem inspecções conjuntas a vários pontos de compras das excursões. Através das acções de inspecção, a DST e o CC pretendem sensibilizar os estabelecimentos comerciais a serem “dinâmicos na oferta de experiências de consumo ricas e diversificadas, e de serviços atenciosos, que permitam aos residentes e visitantes sentirem o prazer de fazer compras, consumir e divertirem-se em Macau, atraindo diferentes grupos de visitantes a despender nos diversos bairros comunitários, impulsionando o fluxo de pessoas para essas zonas e a vitalidade da economia comunitária”.

      Além disso, o CC e vários serviços públicos estão a realizar acções de divulgação antes dos feriados sobre a defesa dos direitos de consumo em diversas zonas de Macau, com o intuito de reforçar a consciência dos estabelecimentos comerciais sobre o cumprimento da lei e instar as lojas certificadas para se articularem com o posicionamento de Macau enquanto cidade turística, proporcionando aos visitantes melhores serviços.

      Em simultâneo, o CC já aumentou a força de divulgação através de diversos meios dentro e fora da RAEM. Nas “Dicas de consumo para viajar em Macau durante os feriados de 1 de Outubro”, encaminhadas pela Associação de Consumidores da China a pedido do CC, são enumerados taxativamente os meios diversificados de defesa de direitos do CC e os seus serviços exclusivos a serem prestados durante os feriados prolongados do interior da China pelo 1 de Outubro. Essas dicas recomendam aos visitantes que, em caso de conflitos de consumo em Macau, recorram à plataforma “Consumidor Online” ou liguem para a linha aberta (853) 8988 9315 para apresentar as informações relevantes.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau