Edição do dia

Domingo, 19 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
83 %
6.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaExposição na Cinemateca Paixão congela os momentos marcantes do cinema de Macau

      Exposição na Cinemateca Paixão congela os momentos marcantes do cinema de Macau

       

      A Cinemateca Paixão está a organizar a exposição “Freeze the Moments – Film Stills Exhibiyion of Akimoto Chan”, onde são apresentados ‘stills’ de vários filmes de Macau, como “Sisterhood”, “Years of Macau”, “Madalena” e “Kissing the Ground You Walked On”. A exposição começou na sexta-feira e está patente na Cinemateca Paixão até dia 31 de Dezembro.

      Akimoto Chan, fotógrafo de Macau, começou por captar imagens para o filme local “Macau Stories 3” e iniciou oficialmente a sua carreira como fotógrafo depois de fotografar o filme “Sisterhood”. Desde o trabalho em pequenas produções de curtas-metragens independentes até às filmagens de produções estrangeiras que envolvem centenas de membros da equipa, tem-se dedicado à fotografia ao longo de uma década. “Chan testemunha a passagem do tempo e as mudanças através do cinema, estabelecendo uma ligação profunda com o cinema de Macau à sua maneira distinta”, descreve o comunicado da Cinemateca Paixão que apresenta a iniciativa.

      “Através das fotografias que preservam os momentos mágicos dos filmes, a exposição permite ao público experimentar a perícia profissional dos fotógrafos e evocar as suas impressões iniciais sobre os filmes. Ao mesmo tempo, permite também compreender a dinâmica criativa e o desenvolvimento da indústria cinematográfica de Macau, com destaque para a exploração retrospectiva dos profissionais envolvidos em várias funções cinematográficas locais”, pode ler-se na nota da Cinemateca Paixão.

      “Freeze the Moments – Film Stills Exhibiyion of Akimoto Chan” é apresentada na sala de exposições da Cinemateca Paixão, estando disponível das 10h às 20h, sendo que o dia de encerramento é às segundas-feiras. A entrada na exposição é livre.