Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27.9 ° C
31.5 °
26.9 °
94 %
6.2kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDeputados querem mais políticas em prol do bem-estar da população

      Deputados querem mais políticas em prol do bem-estar da população

       

      Foram recebidos 1.338 pedidos de ajuda por parte dos deputados Ho Ion Sang, Leong Hong Sai e Ngan Iek Hang na última sessão legislativa, que terminou em meados deste mês. Entre os casos de pedido de ajuda apresentado pelos residentes, 37% foram relacionados com a tutela dos Assuntos Sociais e Cultura, seguido pela área da Administração e Justiça (25%) e dos Transportes e Obras Públicas (22%).

      Por ocasião da apresentação do balanço de trabalho dos deputados ligados à União Geral das Associações dos Moradores de Macau, que teve lugar ontem à tarde, Ho Ion Sang deu destaque à questão do bem-estar da população. “A economia de Macau ainda não recuperou totalmente e é necessário tempo para ajustar a estrutura e o desenvolvimento das indústrias. Nos tempos pós-epidémicos, a saúde mental e psicológica não deve ser subestimada e sugiro que o Governo, a comunidade, as instituições educativas e o sistema de saúde trabalhem em conjunto para construir uma rede sólida de prevenção, tratamento e cuidados”, assinalou.

      Ho Ion Sang apelou ainda que o Governo continue a melhorar o apoio ao desenvolvimento físico e mental dos idosos, reforçando os serviços de cuidados e alargando o âmbito dos subsídios para cuidadores. “No futuro encorajaremos o Governo a continuar a ouvir as pessoas com deficiência e a optimizar as instalações sem barreiras”, realçou.

      Já Ngan Iek Hang referiu que o problema do desemprego estrutural ainda existe em Macau e espera que o Executivo lance mais medidas para estabilizar o emprego dos residentes. Ao mesmo tempo, defendeu que se deve aumentar o apoio às Pequenas e Médias Empresas e à formação de quadros qualificados.

      Por sua vez, Leong Hong Sai instou o Governo a melhorar a política de acesso à habitação, melhorando os requisitos da candidatura à residência para idosos e à habitação de classe média. O legislador disse que vai dar mais atenção na próxima sessão legislativa à optimização dos transportes, como a construção do Metro Ligeiro e Centro Modal de Transportes da Barra.

       

      C.C.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau