Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
29.8 ° C
29.8 °
29.8 °
83 %
6.2kmh
100 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaAbriram as inscrições para o 7.º Concurso Mundial de Tradução de Chinês-Português

      Abriram as inscrições para o 7.º Concurso Mundial de Tradução de Chinês-Português

      Estão abertas as inscrições para o Concurso Mundial de Tradução Chinês-Português, “o maior evento de tradução de chinês-português a nível mundial e com o maior número de participantes”, que se encontra agora na sua 7.ª edição, indicou a Universidade Politécnica de Macau (UPM) em comunicado. A instituição partilhou que o concurso tem sido realizado com sucesso desde 2017, atraindo a inscrição de mais de 900 equipas provenientes de cerca de 100 instituições de ensino superior de todo o mundo. “O seu impacto significativo consolidou o estatuto deste concurso como um marco importante no mundo da tradução chinês-português”, constatou ainda o mesmo comunicado.

      Estudantes e respectivos professores orientadores da área da tradução chinês-português são convidados a candidatar-se até ao dia 25 de Agosto na competição, que este ano vai ter um primeiro lugar para uma equipa, um segundo lugar para duas equipas, um terceiro lugar para três equipas, e ainda dez prémios de mérito. Com vista a promover a cooperação e o desenvolvimento entre a Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e os países de língua portuguesa, o concurso este ano possui ainda dois prémios especiais destinados às equipas das instituições de ensino superior da Grande Baía e outros dois para as equipas das instituições dos países de língua portuguesa.

      Acolhe-se a participação de alunos das instituições de ensino superior de Macau, do interior da China, dos países de língua portuguesa, das instituições de ensino superior membros da LBDA, bem como dos Institutos Confúcio e das instituições de ensino superior de outros países e regiões do mundo que possuam cursos de tradução e interpretação em línguas chinesa e portuguesa, cursos de línguas (chinesa e/ou portuguesa) e outros cursos relacionados, esclareceu ainda o mesmo comunicado.

      O concurso é organizado pela UPM e pela Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ) e conta com o apoio do Gabinete da Secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, da representação da estação Ásia-Pacífico do China Media Group (CMG), da Language Big Data Alliance (LBDA), e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau