Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
26.3 ° C
27.6 °
25.9 °
94 %
2.1kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
27 °
Sex
27 °
Sáb
27 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioGrande ChinaChuvas torrenciais fazem pelo menos dois mortos em Pequim

      Chuvas torrenciais fazem pelo menos dois mortos em Pequim

      Pelo menos duas pessoas morreram ontem em Pequim, na sequência das chuvas torrenciais que atingiram a capital chinesa e outras partes do norte da China, informou a imprensa estatal.

      Os serviços de resgate encontraram dois corpos em cursos de água no distrito de Mentougou, no norte do município de Pequim, segundo o jornal oficial Diário do Povo. As autoridades colocaram ontem a capital chinesa no alerta máximo de risco de inundação.

      Face aos efeitos do tufão Doksuri, que atingiu o sul e o centro da China, na semana passada, os meteorologistas preveem que a capital chinesa e o norte do país irão sofrer as chuvas mais fortes em mais de uma década, de acordo com o jornal oficial Global Times.

      As províncias e regiões próximas de Pequim devem também ser afectadas nos próximos dias.

      Até às 23:00 de sábado, 31.338 pessoas em Pequim foram transferidas para locais seguros, 4.069 obras foram interrompidas e todos os locais turísticos foram encerrados, informou a televisão estatal CCTV. Entre as 20:00 de sábado e as 20:00 de domingo, a precipitação média acumulada em Pequim foi de 39,1 milímetros.

      O recorde foi registado na cidade de Xingtai, na província de Hebei (norte), a cerca de 400 quilómetros da capital chinesa. O nível de precipitação atingiu os 538 milímetros.

      O Ministério dos Recursos Hidrológicos do país asiático emitiu no domingo o alerta para inundações em Pequim, Hebei e na cidade de Tianjin, no nordeste do país. A chuva deve continuar até quarta-feira.

      Doksuri é o tufão mais forte a atingir a China este ano e também o segundo mais forte a atingir a província de Fujian desde que há registos, informou o Global Times. Na semana passada, pelo menos uma pessoa morreu e milhares de casas ficaram sem energia quando o tufão passou por Taiwan, trazendo ventos fortes e chuvas intensas para o sul e leste da ilha. O Doksuri provocou pelo menos 14 mortos e mais de 300 mil desalojados nas Filipinas.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau