Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Marcas de Macau vão aumentar investimentos nos mercados da ASEAN

      Marcas de Macau vão aumentar investimentos nos mercados da ASEAN

      A Singapore Food Expo, que se realizou entre os dias 21 e 24 de Julho, contou com a participação de 17 empresas de Macau. Segundo o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), o sucesso das marcas de Macau foi tal que as empresas vão aumentar os investimentos nos mercados dos membros da Associação das Nações do Sueste Asiático (ASEAN). Durante o evento, a Associação Industrial de Macau e a Singapore Food Manufacturers’ Association firmaram um acordo de cooperação.

       

      Começou na sexta-feira passada e prolongou-se até segunda-feira a Singapore Food Expo, que contou com a presença de 17 empresas de Macau. Segundo uma nota do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), os expositores de Macau fizeram muitas vendas especialmente de forma online, com vários produtos a esgotarem em segundos. Durante o evento, foram apresentados produtos de Macau como alimentos, café, cerveja, bebidas de chá, embalagens de sopa e produtos relacionados com ‘big health’.

      De acordo com o IPIM, o sucesso dos produtos de Macau nesta Singapore Food Expo revela que “os produtos fabricados em Macau e de marcas de Macau ganharam reconhecimento e ‘feedback’ positivo por parte da população local, sendo assim, as suas empresas vão aumentar os seus investimentos nos mercados dos membros da Associação das Nações do Sueste Asiático (ASEAN)”.

      O comunicado do IPIM indica ainda que a Singapore Food Manufacturers’ Association e a Associação Industrial de Macau assinaram um protocolo de cooperação, “com a expectativa de promover, em conjunto, a cooperação futura de comércio e a troca recíproca de informações comerciais”. A cerimónia de assinatura foi testemunhada pela Ministra de Estado do Ministério do Comércio e da Indústria de Singapura, Low Yen Ling, e pelo presidente do IPIM, Vincent U.

      Na ocasião, Vincent U expressou o desejo de “promover os ambientes de negócio de Macau e de Hengqin, mediante a participação nesta exposição profissional de indústria alimentar, e permitir às empresas de Singapura e da ASEAN conhecerem mais sobre o novo modelo de sinergia sectorial entre Macau e Hengqin, assim como as novas oportunidades trazidas pela cooperação regional”.

      Chui Yuk Lum, presidente da Associação Industrial de Macau, referiu que “a qualidade, o gosto e os preços dos produtos de Macau possuem certa competitividade no mercado singapurense, tendo uma expectativa de envidar esforços no apoio das empresas de Macau quer na expansão ao exterior, quer na promoção dos seus produtos aos países e regiões vizinhas, por forma de coordenar delegações das empresas de Macau a participar, de modo mais activo, em actividades profissionais de exposição e venda deste género”.

      Durante o evento, o IPIM e a Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin aproveitaram para promover o modelo de desenvolvimento conjunto entre Macau e Hengqin.