Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
18.9 ° C
18.9 °
17.9 °
77 %
3.1kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Feira de Produtos de Marca de Guangdong e Macau estreia-se no Centro...

      Feira de Produtos de Marca de Guangdong e Macau estreia-se no Centro de Convenções da Galaxy

      Nos próximos quatro dias, a feira de produtos de marcas de Guangdong e Macau organizada pelo IPIM vai estar no Centro de Convenções do Galaxy Macau. Ocupando pela primeira vez as suas instalações, e preenchendo cinco pavilhões do recinto com cinco zonas distintas, a feira está a promover mais de 1.500 produtos de Macau, Guangdong e de locais da iniciativa ‘Uma Faixa, Uma Rota’. Vestuário, produtos culturais e criativos, veículos eléctricos, electrodomésticos, joalharia, produtos de necessidade diária, e alimentos preparados podem ser adquiridos no local ou através da página do evento, que começa amanhã e termina no dia 30.

       

      Organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), a Feira de Produtos de Marca de Guangdong e Macau arranca amanhã no Centro Internacional de Convenções do Galaxy. O evento de quatro dias deste ano tem o tema “Novo local, novos produtos de marca e novas oportunidades”, já que é a primeira vez que a feira decorre no Galaxy, um “novo local equipado com instalações totalmente novas”, indicou o IPIM em nota. A área de 9 mil metros quadrados está dividida em cinco zonas: a dos produtos de Macau, a dos da província de Guangdong, a zona de exposição “Uma Faixa, Uma Rota”, outra dedicada às quatro principais indústrias da RAEM, e uma última inteiramente dedicada à indústria de alimentos preparados.

      São ao todo 438 empresas, 171 de Macau, e 187 de Guangdong e de outras províncias e municípios, e 80 empresas abrangidas pela iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota” a colaborarem na feira, expondo e vendendo inúmeros produtos de marca e alimentos preparados: veículos eléctricos, electrodomésticos inteligentes, vestuário, produtos culturais e criativos, produtos de inovação tecnológica, produtos de necessidade diária ou acessórios de joalharia. Entre as empresas participantes, indicou ainda a nota do IPIM, vários “são titulares de marcas tradicionais e marcas emergentes com influência nacional e internacional”. A mesma nota indicou ainda que cerca de 1.500 produtos estarão disponíveis na página do evento, www.guangdongmacaufair.com.

      Durante os quatro dias, vão decorrer mais de 50 actividades no recinto, como demonstrações culinárias de chefs, sessões de promoção de produtos, concursos ‘amigáveis de café e cocktail’, demonstrações de equipamentos de cozinha automáticos e inteligentes, visitas guiadas para visitantes profissionais, e sessões de bolsas de contactos. Também estão programadas diversas visitas de apresentadores e celebridades ‘digitais’ de Guangdong e Macau, que vão colaborar com plataformas de comércio electrónico do território para promover a exposição na sua versão online, incitando o público a fazer compras através da transmissão em directo e da promoção de produtos, impulsionando o consumo virtual, mas também presencial.

      A entidade organizadora quis partilhar ainda que na feira vão haver vários produtos em desconto, e que ao se efectuar compras de produtos a partir de 300 patacas, se pode usufruir de outros produtos a preços especiais, e participar em sorteios. Quem visitar a feira pode ainda participar no grande sorteio e ganhar prémios como motociclos, tablets, telemóveis e vales de supermercado, mediante a apresentação do seu bilhete de entrada.

      Para agilizar o acesso aos visitantes, foram disponibilizadas seis carreiras de autocarro gratuito, que estabelecerão ligações directas entre o recinto e vários pontos da Península de Macau e da Taipa. O público pode também estacionar gratuitamente no parque de estacionamento do Galaxy, indicou ainda a organização. A Feira de Produtos de Marca de Guangdong e Macau está aberta apenas para visitantes profissionais amanhã entre as 11h e 18h30, e para o público geral, entre as 10h e 20h, de 28 a 30 de Julho.