Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
31.7 ° C
34.8 °
30.9 °
89 %
5.1kmh
40 %
Ter
32 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePromoção de rua da DST atrai cerca de 280 mil participantes em...

      Promoção de rua da DST atrai cerca de 280 mil participantes em Seul  

      O Times Square, um centro comercial no centro de Seul, na Coreia do Sul, foi palco de uma campanha de rua organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo que terminou esta segunda-feira, dia 17. Mais de 280 mil pessoas vieram ao evento “Sentir Macau Sem Limites”, com várias promoções, como a oferta de 4 mil cupões, a serem muito bem recebidas pelos visitantes. A DST está confiante que a iniciativa vai conseguir atrair visitantes da Coreia do Sul a Macau, que em tempos foi o principal mercado de turismo estrangeiro da RAEM.

       

      Terminou de forma bem-sucedida a campanha de promoção turística em Seul organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST). Concluída no passado dia 17 de Julho, a promoção de rua de quatro dias “Sentir Macau Sem Limites” conseguiu atrair cerca de 280 mil participantes, “fazendo com que mais visitantes coreanos escolham Macau como destino turístico”, indicou o DST em nota de imprensa.

      Realizada no complexo comercial Times Square, no local havia vários stands de exposição e jogos interactivos, com seis empresas integradas de turismo e lazer de Macau também a terem espaços para promover os seus produtos. Num palco no interior no Times Square decorreram ainda vários espectáculos e jogos interactivos, e ofereceram-se mais de 4 mil cupões de desconto, incluindo alojamento em hotéis, bilhetes de avião, entre outros, uma medida que foi “muito bem recebida” pelos residentes da Coreia do Sul, salientou a mesma nota.

      Os serviços de Turismo recordaram que “antes da pandemia, a Coreia do Sul era o principal mercado de visitantes internacionais de Macau”. Para poder reatar esta ligação, mais de 200 operadores turísticos da RAEM e da Coreia do Sul juntaram-se na “Bolsa de Contactos entre Operadores Turísticos de Macau e Coreia do Sul”, um evento que “decorreu com sucesso”, com os operadores turísticos do território a reconhecerem os bons resultados da bolsa de contactos.

      Paralelamente a estas iniciativas promocionais, num ecrã LED gigante localizado na entrada principal do Times Square foi projectada a publicidade de “Sentir Macau Sem Limites ‧ Encontramo-nos em Macau” da DST, e no percurso entre a Avenida Olímpica de Seul e o Aeroporto Internacional de Gimpo, foi colocado um anúncio publicitário num ecrã gigante ao ar livre, esforços de visibilidade que aumentaram “o conhecimento dos residentes e visitantes sobre a imagem turística de Macau entre o aeroporto e o centro de Seul”, garantiu a DST.

      A DST também se esforçou para dar visibilidade à sua campanha através de plataformas online, com a emissão em directo do dia de arranque do evento nas redes sociais. Também se procurou colaborar com influenciadores digitais, e meios de comunicação social, com um programa televisivo a emitir programas sobre Macau. Após a retoma dos voos entre Macau e a Coreia do Sul, a DST aproveitou a oportunidade para reforçar a promoção através de diferentes meios, como esta campanha de rua de quatro dias, indicou ainda a mesma nota.