Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomia “Um Evento, Dois Locais”: IPIM organiza visita a Zona de Convenções de...

       “Um Evento, Dois Locais”: IPIM organiza visita a Zona de Convenções de Hengqin

      Com o intuito de continuar a desenvolver a indústria de convenções e exposições de Macau em conjunto com Hengqin, e assim atrair mais eventos internacionais nos dois locais, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) organizou no dia 13 de Julho uma visita às instalações corpóreas e incorpóreas da Zona de Cooperação Aprofundada em Hengqin. Esta visita, que nunca antes tinha sido realizada, contou com a participação de cerca de 40 representantes da indústria de convenções e exposições de Macau e Hengqin. De acordo com o comunicado do IPIM, alguns destes “confessaram que ficaram bastante surpreendidos com a visita”, pois não só aprofundou o conhecimento destes sobre os recursos em Hengqin, como também lhes proporcionou “muita inspiração”, tendo seleccionado um dos projectos que visitaram como um dos locais para as actividades que pretendem organizar em Hengqin este ano.

      Sam Lei, vogal executivo da IPIM, anunciou durante a visita que vão ser realizadas sete actividades no segundo semestre do ano sob a forma de “Um Evento, Dois Locais”, entre estas a “Feira de Produtos de Marca da Província de Guangdong e Macau 2023”, e a “Bolsa de Contacto de Oportunidades de Restauração de Macau-Hengqin”, que terá lugar em Hengqin durante a referida feira prevista para o fim de Julho. O vogal referiu ainda no seu discurso o “efeito ‘1+1>2’” que Macau e Hengqin vão alcançar com esta cooperação no campo das convenções e exposições.

      Organizada em conjunto com a Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, a visita teve ainda uma sessão de apresentação das políticas e situação actual das convenções e exposições da zona vizinha. Os representantes da indústria de Hengqin ficaram mais bem informados sobre os recursos complementares naturais de lazer, turismo e convenções e exposições que a zona oferece, podendo estes serem partilhados e complementados com Macau, “o que proporciona grande confiança no desenvolvimento futuro de “Um Evento, Dois Locais” em Macau e em Hengqin”, referiram.

      Paralelamente, durante a visita, os 40 representantes da indústria de convenções e exposições de Macau e de Hengqin visitaram cinco projectos na zona, como hotéis, centros financeiros, locais de lazer e outras instalações relacionadas com convenções e exposições, turismo e lazer, ficando assim a ter uma visão mais realista dos recursos locais de convenções e exposições e de outras matérias relacionadas, indicou ainda o IPIM em nota.

       

       

       

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau