Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
33.2 ° C
33.2 °
33.2 °
78 %
5.2kmh
99 %
Ter
33 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCurso de Verão de português da Universidade de Macau conta com 280...

      Curso de Verão de português da Universidade de Macau conta com 280 estudantes

      No passado dia 10 de Julho deu-se início ao 37.º curso de Verão de língua portuguesa organizado pelo departamento de português da Faculdade de Letras da Universidade de Macau (UM). Com a duração de três semanas, o curso este ano volta a ser em formato presencial, e conta com 280 estudantes de Macau, interior da China e Coreia do Sul, indicou a UM em comunicado.

      Durante o período do curso, para além das aulas de língua portuguesa, os participantes vão poder aprender mais sobre “as dimensões histórica, social, económica e política de Macau e dos países de língua oficial portuguesa”, com vários tópicos sobre história, Portugal contemporâneo, tradução e interpretação a serem também desenvolvidos nos níveis intermédio e avançado do curso.

      Paralelamente, o Curso de Verão da UM contém uma série de actividades culturais em português: Clubes de Capoeira, Danças Folclóricas, Enologia e de Poesia e Movimento. Estes englobam a aprendizagem teórica e prática de domínios variados, e formas dinâmicas de ensino e aprendizagem, numa abordagem que se quer simultaneamente lúdica e didáctica, esclareceu ainda o mesmo comunicado. Além destas componentes, terá lugar ainda um concerto, no qual vai actuar a banda da Casa de Portugal em Macau.

      Esta edição do Curso de Verão conta com o apoio da Fundação Macau, dos Correios de Macau e dos Serviços de Turismo de Macau. A cerimónia de abertura contou com a presença do vice-reitor para os Assuntos Globais, Rui Martins, do director da Faculdade de Letras, Xu Jie, do director do Departamento de Português, João Veloso, e dos coordenadores do Curso de Verão, José Pascoal e Vítor Silva.

      O Curso de Verão de Língua Portuguesa da UM mantém o intuito de “dotar os participantes de um conhecimento aprofundado da língua portuguesa, de uma consciência crescente da sua variedade linguística e cultural e do seu inestimável valor em todo o mundo”, destacou ainda a mesma nota, acrescentando que a instituição de ensino “espera que, ao longo das três semanas do curso, os participantes possam estudar em conjunto sob a orientação de professores e animadores culturais em áreas relevantes, e estabelecer laços estreitos de companheirismo e amizade”.

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau