Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMIECF em versão aumentada chega em Agosto com foco na inovação

      MIECF em versão aumentada chega em Agosto com foco na inovação

       

      O Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau 2023 (2023MIECF) vai realizar-se desta vez em quatro dias – entre 17 e 20 de Agosto – ao contrário dos três dias habituais. Desta vez, o tema principal é “Promoção de Inovações Verdes para a Construção Conjunta de Civilização Ecológica”.

       

      O Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau 2023 (2023MIECF) vai estender o seu período de realização para quatro dias, ao invés dos três dias das edições anteriores. Assim, a organização anunciou que o evento deste ano vai realizar-se entre os dias 17 e 20 de Agosto no Venetian.

      Esta edição, sob o tema principal “Promoção de Inovações Verdes para a Construção Conjunta de Civilização Ecológica”, vai organizar exposições especializadas, com vista à concretização da meta de neutralidade de carbono. O foco também vai estar virado para a política de “1+4” do Governo para o desenvolvimento de diversificação da economia e para impulsionar um maior desenvolvimento integrado entre Macau e Hengqin.

      Vai estar também em discussão a junção das forças dos diferentes sectores profissionais, para promover a inovação na cooperação internacional e liderar o desenvolvimento verde, através de uma série de actividades como a Mostra Verde, o Fórum Verde, as Bolsas de Contacto Verdes e o Dia Verde do Público. Haverá também uma série de discursos temáticos apresentados por agentes da área de protecção ambiental, no papel de oradores convidados.

      “O evento visa promover o intercâmbio e a cooperação internacional no domínio de protecção ambiental entre as entidades governamentais, industriais, académicas, de investigação, de consumidores e financeiras”, lê-se no comunicado da organização.

      O alargamento do período do MIECF vai permitir, segundo os responsáveis, “uma maior exploração das oportunidades de contacto, de negociação e de troca de experiências pioneiras e informações mais actualizadas relacionadas com a protecção ambiental por parte dos visitantes nacionais e internacionais e dos compradores, contribuindo para o efeito positivo de ‘atracção de investimentos através de exposições'”. Por outro lado, esta alteração tem como objectivo também prolongar a estadia em Macau dos visitantes que participam no evento.

      O 2023MIECF conta com o apoio da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da República Popular da China, do Ministério da Ciência e Tecnologia da República Popular da China, do Ministério da Indústria e Tecnologias da Informação da República Popular da China e do Ministério da Ecologia e Ambiente da República Popular da China. A realização deste evento ainda tem a colaboração dos governos das províncias e regiões que integram o Pan-Delta do Rio das Pérolas e a coordenação do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau e da Direcção dos Serviços de Protecção Ambiental.

      A primeira edição do MIECF foi realizada em 2008. Em 2011, o MIECF foi certificado pela Associação Global da Indústria de Exposições (UFI). “Ao longo dos anos, tem-se dedicado ao aperfeiçoamento do seu conteúdo e dos seus serviços complementares, a fim de demonstrar plenamente o seu papel de plataforma internacional e profissional de protecção ambiental”, afirmam as autoridades.