Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
31.5 ° C
33.7 °
30.9 °
84 %
4.1kmh
20 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaEvento de champagne, maquilhagem e cabelo só para senhoras  

      Evento de champagne, maquilhagem e cabelo só para senhoras  

      Uma tarde só para senhoras, em que estas ao mesmo tempo que bebem champagne, podem usufruir de um ‘makeover’ e de dicas de beleza de Rui Carreiro e Mandy Cheuk, dois conceituados profissionais de cabelo e maquilhagem do território. “Beauty and Bubbles” é um novo conceito de eventos que estreia no sábado, dia 22, no Café Catedral. Diana da Silva espera que este seja o primeiro de muitos eventos da sua recém-criada empresa Sha Di Asia.

       

      “Beauty and Bubbles – uma tarde de beleza e diversão” é o nome do recém-estreado conceito de eventos promovido pela empresa Sha Di Asia, de Diana da Silva. No sábado, dia 22, entre as 15h e as 18h no Café Catedral, vai ser possível usufruir dos serviços de beleza e ‘styling’ de Rui Carreiro e Mandy Cheuk, ao mesmo tempo que se bebe champagne. Em conversa com o PONTO FINAL, Diana da Silva, que é natural do Uzbequistão e reside no território há 19 anos, explicou que a ideia do evento é a promoção de empresas locais que trabalhem no sector de beleza e serviços centrados nas mulheres em Macau. “Estas senhoras vão poder apreciar champagne e aperitivos, e divertirem-se, e também vamos ter um fotógrafo profissional que vai tirar fotos e filmar vídeos para promover as iniciativas dos nossos parceiros locais”, revelou.

      Introduzindo os profissionais do evento, Diana da Silva esclareceu que “a Mandy Cheuk é de Hong Kong, e há mais de dez anos que trabalha cá em Macau na área de maquilhagem, ‘body painting’ e ‘hair styling’”. No dia do evento, “a Mandy vai mostrar as coisas que ela pode fazer, e porque ela tem muita experiência em dar aulas privadas de maquilhagem e ‘styling’, ela vai poder dar dicas e conselhos às senhoras”, revelou. Quanto a Rui Carreiro, português e dono do seu salão de cabeleireiro, que “também está em Macau há muito tempo”, vai mostrar mais a área da sua especialidade, que é cabelos. “Cada pessoa vai ter cerca de uma hora em que vai poder usufruir destes profissionais e beber champagne ou espumante”, acrescentou. Diana da Silva esclareceu que no Café Catedral “há uma sala que é muito espaçosa e privada, é lá que vamos receber as senhoras”.

      “Este é o primeiro, mas eu quero continuar a organizar este evento” promete a organizadora, confessando que acha que Macau “precisa de um evento assim”. “As senhoras estão sempre a tentar encontrar locais, ou conselhos de beleza. No futuro queria organizar isto uma vez por mês e em lugares diferentes”, partilha. Revelando que as pessoas que a contactaram “estão muito interessadas”, Diana da Silva diz que compreende o entusiasmo: “Em Macau, nos últimos três anos, não aconteceu muita coisa, não houve muitos eventos, e as pessoas de facto têm interesse neste evento. Especialmente as mulheres, porque querem sempre estar bonitas! Portanto sim, as pessoas que me contactaram dizem que isto é algo novo para elas”.

      Com este “Beauty and Bubbles”, para além de se proporcionar uma experiência especial para as participantes, “tentamos criar ligações entre pessoas que trabalham na indústria da beleza, para que se possam fazer intercâmbios e aprender coisas novas, para trocarem impressões. Em Macau temos tantos salões de beleza, e tanta gente que trabalha com cosméticos, com arranjos de cabelos, e sei que em Macau não há profissionais suficientes para, por exemplo, casamentos, ou algum evento especial, por isso estamos a tentar criar essas sinergias”.

      Quando questionada se o evento se destina a algum público em particular, Diana da Silva garante que é para todas as nacionalidades, e que tanto “a Mandy, que é chinesa de Hong Kong, e o Rui, que é português, sabem trabalhar com cabelos asiáticos ou europeus”.

      A sua empresa Sha Di Asia, que foi fundada no ano passado, centra-se na importação de vinhos franceses. “Quero organizar eventos em torno do vinho que estou a promover com a minha empresa, que é a actividade central da Sha Di Asia. As provas de vinho, as aulas, os jantares, é tudo em torno do vinho, comida, pessoas. Unir isso tudo”, referiu. Anunciando que em Agosto e Setembro a sua empresa vai organizar seis eventos em vários hotéis, de provas de vinhos e aulas sobre vinhos, Diana da Silva revelou também que vai organizar um jantar com cozinha do seu país de origem. “Como eu sou do Uzbequistão, num destes hotéis convidaram-me para fazer um jantar com cozinha do Uzbequistão para entre 40 a 60 pessoas. Sou eu que vou cozinhar, juntamente com outros chefs em Macau. Vou representar o meu país porque sei que em Macau nunca aconteceu algo assim, acho que vou ser a primeira!”, partilhou, entusiasmada.