Edição do dia

Sábado, 22 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
30.9 ° C
31.9 °
30.9 °
84 %
3.1kmh
20 %
Sáb
31 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaAlice Kok, Chang Chan, MyLand Culture e ARTE YIIMA seleccionados para Arte...

      Alice Kok, Chang Chan, MyLand Culture e ARTE YIIMA seleccionados para Arte Macau 2023

      O Instituto Cultural (IC) anunciou os resultados da selecção de propostas para o Projecto de Curadoria Local da Bienal Internacional de Arte de Macau 2023 – Arte Macau. Foram escolhidas quatro propostas: “The Revelations for X” (título provisório), da autoria de MyLand Culture; “O Tufão do Destino”, da autoria de ARTE YIIMA; “Sincronicidade — Topologia da Mente”, da autoria da Alice Kok; e “O Segredo da Flor de Ouro”, da autoria da Chang Chan.

      Estas propostas, “repletas de imaginação e fantasia”, serão apresentadas em quatro exposições, por um período não inferior a oito semanas, entre os meses de Setembro e Novembro.

      O IC explica que o Projecto de Curadoria Local visa seleccionar as melhores propostas de exposição e identificar talentos de curadoria locais, a fim de estimular a inovação e promover o desenvolvimento da arte contemporânea.

      A filosofia da curadoria da Arte Macau 2023 assenta no tema “A Estatística da Fortuna”, tendo sido recebidas 28 propostas para o projecto. A avaliação inicial foi realizada no passado dia 31 de Maio, por cinco jurados, nomeadamente, a directora do Museu de Arte de Macau, Susanna Un, o curador principal da Arte Macau 2023 e vice-director da Academia Central de Belas Artes, Qiu Zhijie, a directora Executiva do Museu de Arte Contemporânea de Xangai, Miriam Sun, o Professor da Escola de Administração e Educação da Arte da Academia Central de Belas Artes, Liu Libin, e o artista de Macau James Wong.

      A avaliação final, por sua vez, decorreu a 17 de Junho, em que o júri, composto por onze membros, procedeu à selecção, tendo seleccionado as quatro propostas referidas.

      O júri da avaliação final foi composto pelos cinco especialistas da avaliação inicial mais seis novos membros, designadamente a vice-presidente Adjunta do Galaxy Entertainment Group, Christina Sin, a vice-presidente para Eventos e Promoções da Melco Resorts & Entertainment, Christy Cheong, a Directora da Arte e Cultura da MGM, Canny Ho, a directora executiva para Projectos Especiais da Venetian Macau Limited, Catherine Kong, o director dos Serviços de Marketing da SJM RESORTS, S.A, Wallus Leung, e a vice-presidente para Eventos Especiais da Wynn Macau, Yolanda Lao.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau