Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeLúcia Santos destaca importância de Macau no estreitamento das relações Portugal-China

      Lúcia Santos destaca importância de Macau no estreitamento das relações Portugal-China

      Rita Santos, de visita a Portugal, encontrou-se na terça-feira com Lúcia Abrantes dos Santos, Chefe da Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa. No encontro, Lúcia Santos destacou “a importância de Macau no estreitamento das relações económicas e comerciais entre a República Popular da China e Portugal”, bem como o papel histórico e cultural de Macau para a “longa e forte relação amistosa com Portugal, no intercâmbio comercial, e económico, entre os dois países”.

      Segundo um comunicado divulgado ontem pelo Gabinete do Conselho das Comunidades Portuguesas no Círculo China, Macau e Hong Kong, tanto Lúcia Santos como a presidente do Conselho Regional do Conselho das Comunidades Portuguesas da Ásia e Oceânia sublinharam ainda o “importante papel que Macau tem desempenhado como plataforma de promoção, e aprofundamento, das relações entre a China e os países de língua portuguesa”.

      Rita Santos reiterou ainda, neste encontro, que continuará a incentivar os jovens empresários locais, para a promoção do aprofundamento das relações económicas, comerciais e culturais, com os parceiros dos países de língua portuguesa, para investimento na região da Grande Baía, para o desenvolvimento da RAEM, e na manutenção das relações bilaterais entre a República Popular da China e Portugal.

      De acordo com o comunicado, Lúcia Santos disponibilizou-se ainda para continuar a apoiar os residentes de Macau que necessitem de ligação com as autoridades e instituições privadas em Portugal.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau