Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaQualidade do sector do jogo de Macau é essencial para fugir à...

      Qualidade do sector do jogo de Macau é essencial para fugir à concorrência, defende Wilfred Wong

       

      No discurso proferido no dia de abertura da Asian IR Expo + Global Gaming Expo (G2E) Asia 2023, que se realiza no Venetian, Wilfred Wong, presidente da Sands China, defendeu que o sector do jogo de Macau deve apostar na qualidade dos seus serviços para não ser ultrapassada pela concorrência na região.

       

      Wilfred Wong, presidente da Sands China, discursou ontem na abertura da Asian IR Expo + Global Gaming Expo (G2E) Asia 2023, que se realiza no Venetian. O responsável sublinhou que o sector do jogo de Macau deve apostar na qualidade dos seus serviços.

      A qualidade dos serviços “é o caminho a seguir para um futuro sustentável das operadoras de jogo de Macau, devido à rivalidade acesa com outras regiões”, disse Wilfred Wong citado pelo portal Macau News Agency, acrescentando que o sector do jogo da região enfrenta actualmente “muitos desafios”. Recorde-se que Tailândia e Japão são dois destinos que estão a dar os primeiros passos na indústria dos casinos.

      “Temos de garantir que o nosso inventário é melhorado”, sublinhou Wilfred Wong, acrescentando: “Não podemos competir apenas em termos de números. Temos de ser os melhores no serviço”. No seu discurso, Wong lembrou que Macau tem 43 mil quartos de hotel disponíveis, enquanto Singapura tem 60 mil e Las Vegas tem 150 mil, por exemplo. O presidente da Sands China assinalou, no entanto, que Macau tem “a grande vantagem” de estar próxima do mercado do interior da China e de Hong Kong.

      À margem da cerimónia de inauguração do evento, Wilfred Wong adiantou ao portal GGRAsia que a Sands China quer modernizar a Cotai Arena, sem que a prioridade seja a construção de uma nova torre de hotel no centro de conferências e eventos. Wong revelou que os planos imediatos para a Cotai Arena prevêem apenas a actualização do espaço como parte da oferta relacionada com o sector das convenções e exposições (MICE).

      O Asian IR Expo + Global Gaming Expo (G2E) Asia 2023, que começou ontem e se prolonga até amanhã, recebe especialistas do sector com várias palestras e mesas redondas, e uma zona de expositores com mais de 5.000 participantes da indústria do jogo, resorts integrados e entretenimento. O certame já não era realizado em Macau desde 2019.

      A organização do duplo evento indicou que se trata de “uma plataforma inestimável para promover a diversificação de negócios e obter conhecimentos especializados sobre o mais recente desenvolvimento económico de Macau”. Quanto às conferências simultâneas, na Asian IR Expo serão abordados temas como “Perspectivas do Desenvolvimento do Turismo na Ásia”, “Turismo de Arte e Entretenimento”, “Desporto e Esports” e “Turismo de Saúde”. Quanto às conferências na G2E Asia, estarão presentes especialistas do sector para partilharem as suas perspectivas sobre diversas questões da indústria asiática do jogo, e debaterem tendências futuras.