Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaDez novos membros entre 14 representantes da CCPPC

      Dez novos membros entre 14 representantes da CCPPC

      Foi anunciada ontem a lista dos representantes dos membros de Macau no Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) do 4.º sector da Comissão Eleitoral do Chefe do Executivo. Contando dez novos membros na lista, são quatro novas figuras que entram pela primeira vez na comissão, incluindo Ho Hoi Kei, filha do actual Chefe do Executivo da RAEM. Os novos membros foram eleitos pelos novos representantes dos membros de Macau na CCPPC, mediante sufrágio interno, resultante da mudança de mandato deste ano.

      Ho Hoi Kei, filha de Ho Iat Seng, foi um dos 22 novos membros nomeados para a CCPPC no início deste ano. É também vice-presidente da Federação de Juventude de Macau e foi nomeada no ano passado pela secretária para os Assuntos Sociais e Cultura como vogal do Conselho de Juventude, em representação da Associação Industrial de Macau.

      Além disso, Li Pengbin, vice-presidente do Hospital de Kiang Wu, Chen Ji Min, membro do Conselho de Administração da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, e Charles Choy Meng Vai, empresário e co-presidente da Macau Beer, também são caras novas da Comissão.

      Já Wong Cheng Wai, Ho Fu Keong, Zhang Zhongzhen, Cheong Meng Seng, Lao Nga Wong, passaram a juntar-se na lista relacionada com a CCPPC na Comissão Eleitoral, em vez do sector industrial, comercial e financeiro. Chan Wa Keong também mudou da lista dos representantes dos deputados à Assembleia Legislativa para a lista da CCPPC. Edmund Ho, Lawrence Ho, Amber Li, Chan Meng Kam mantêm-se na referida lista.

      A lista revela ainda a saída de várias figuras como David Chow, Ma Iao Lai, Cheong U, que foi antigo secretário, Tina Ho, irmã de Ho Iat Seng, e Sio Tak Hong, que foi condenado a 24 anos de prisão no caso das Obras Públicas, sendo um dos condenados com a pena mais pesada no caso.

      Por outro lado, segundo o Boletim Oficial, o deputado José Pereira Coutinho foi eleito membro efectivo dos representantes dos deputados à Assembleia Legislativa do 4.º sector da Comissão Eleitoral do Chefe do Executivo, devido à saída de Vong Hin Fai da referida lista. Vong Hin Fai era o representante dos deputados à Assembleia Legislativa do 4.º sector da Comissão Eleitoral do Chefe do Executivo, mas foi eleito como deputado de Macau à Assembleia Popular Nacional e passou a ser membro por inerência da Comissão Eleitoral