Edição do dia

Domingo, 16 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
29 ° C
30.9 °
28.9 °
94 %
5.1kmh
40 %
Dom
29 °
Seg
30 °
Ter
29 °
Qua
29 °
Qui
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePrisão preventiva para suspeitos de furto em habitações

      Prisão preventiva para suspeitos de furto em habitações

      O tribunal aplicou a dois homens do interior da China a medida de coacção de prisão preventiva por serem suspeitos de furto mediante a introdução em habitações.

      Segundo um comunicado do Ministério Público, no início deste mês, os dois arguidos entraram em Macau com os instrumentos de furto a fim de esperarem um momento próprio para a prática de crime nas várias zonas locais. Após a selecção das fracções habitacionais cuja porta não tinha sido trancada, os dois, pelo menos duas vezes, entraram nas fracções mediante os instrumentos previamente preparados e praticaram o furto.

      Posteriormente, os dois arguidos foram interceptados pela polícia com base nos dados de videovigilância e foram encontrados os instrumentos destinados à prática de crime no quarto do hotel onde estavam hospedados. Os suspeitos são acusados do crime de furto qualificado e arriscam uma pena até dez anos de prisão.

      “Por estarmos no Verão enquanto época alta para viagens ao exterior, o Ministério Público apela aos cidadãos que reforçam a consciência relativa à prevenção de furto e fechem bem as portas e janelas quando saírem de casa, prevenindo contra os ladrões”, avisam as autoridades, acrescentando que, “no caso de serem vítimas de furto mediante introdução em habitação, solicitamos-lhes que denunciem o facto à polícia ou ao Ministério Público com a maior brevidade possível, por forma a se reforçar o combate a estas actividades criminosas que violam os direitos e interesses patrimoniais dos cidadãos, e salvaguardando, em conjunto, tanto a segurança pública como a boa ordem social”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau