Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
31.7 ° C
34.8 °
30.9 °
89 %
5.1kmh
40 %
Ter
32 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioGrande ChinaBaidu instala-se em Hengqin

      Baidu instala-se em Hengqin

      O principal fornecedor de motores de busca da China, Baidu, expandiu recentemente o seu alcance e estabeleceu uma filial em Hengqin. O Baidu é uma das maiores empresas de tecnologia da internet na China e é frequentemente referido como o “Google da China” devido ao seu domínio no mercado chinês de motores de busca. Para além dos serviços de pesquisa, oferece uma série de outros serviços, incluindo computação em nuvem, inteligência artificial, aplicações móveis e transmissão de vídeo em linha.

      A filial recém-criada em Hengqin, Zhuhai Duyou Information Technology, tem um capital registado de 5 milhões de renminbis e oferece uma gama de serviços, incluindo serviços de dados internet, serviços de processamento de dados, desenvolvimento de software, serviços de integração de sistemas de informação e venda de produtos electrónicos. É uma filial a 100% da Beijing Duyou Information Technology, que por sua vez é uma filial a 100% da Baidu Cloudorage.

      Nos últimos meses, os gigantes chineses da tecnologia da internet têm vindo a marcar presença em Hengqin, o que representa um desenvolvimento significativo no sector tecnológico da região.

      Em Junho, a plataforma chinesa de redes sociais e comércio eletrónico Xiaohongshu registou-se na zona de cooperação vizinha com um capital de 51 milhões de renminbis.

      A Xiaohongshu é uma popular plataforma de redes sociais frequentemente comparada ao Instagram. À semelhança da sua equivalente americana, propriedade da Meta Platforms, os seus utilizadores podem produzir conteúdos e fazer comentários.

      Em Abril, a ByteDance – a empresa-mãe do TikTok e do Douyin – também estabeleceu uma posição na cidade vizinha. A empresa, denominada Zhuhai Qingniao Kunlun Network Technology, é propriedade a 100% da Shanghai Gewu Zhiyuan Network Technology, uma filial do Douyin Group (HK).

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau