Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeEncontro entre oficiais de turismo dos PLP realiza-se após 3 anos de...

      Encontro entre oficiais de turismo dos PLP realiza-se após 3 anos de pausa

      A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) acolheu representantes governamentais de turismo de sete países de língua portuguesa, em mais um “Programa de Intercâmbio para Oficiais de Turismo dos Países de Língua Portuguesa”. As duas semanas de formação, de 29 de Junho a 11 de Julho, arrancaram com um almoço de boas-vindas no restaurante-escola do Instituto de Formação Turística de Macau (IFT). Estiveram presentes no almoço personalidades como a directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, e vários representantes do IFT, e do Gabinete de Apoio ao Secretariado Permanente do Fórum de Macau.

      Este ano, o programa de intercâmbio conta com a participação de sete funcionários de turismo provenientes de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Angola e São Tomé e Príncipe. O programa inclui a participação num workshop de dois dias organizado pelo IFTM, intercâmbio e estágio em vários departamentos da DST. Por outro lado, haverá ainda visitas de familiarização a infra-estruturasturísticas, património histórico e cultural, e outras atracções de Macau.

      A DST recordou ainda em nota que devido à pandemia o programa de intercâmbio de formação fora suspenso entre 2020 e 2022, e que espera que, através do seu relançamento,os formandos possam conhecer melhor o funcionamento da DST, e o desenvolvimento global da indústria turística de Macau”, bem como “reforçar a aprendizagem mútua e o intercâmbio na área do turismo entre Macau e os países de língua portuguesa, e apoiar os países envolvidos na formação de quadros qualificados na área do turismo, em sintonia com o objectivo de transformar Macau num centro mundial de turismo e lazer e numa plataforma de serviços para a cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa”.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau