Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaMusical “Chitty Chitty Bang Bang JR” angaria 700 mil patacas na escola...

      Musical “Chitty Chitty Bang Bang JR” angaria 700 mil patacas na escola Pui Ching

      A apresentação do musical na escola secundária Pui Ching conseguiu arrecadar 700 mil patacas em donativos para caridade. Cerca de 400 pessoas vieram no domingo, dia 2, assistir ao espectáculo “Chitty Chitty Bang Bang JR”, que contou com a actuação da banda sinfónica da escola, e de vários alunos do ensino primário e secundário da instituição escolar. Baseada na obra homónima, e no filme musical de 1968 de Ian Flemming, a peça relata a história de um veículo mágico que leva as personagens por várias aventuras e desafios.  Uma experiência teatral que, de acordo com Kou Kam Fai, director da escola Pui Ching, ajuda a ensinar as crianças a serem “valentes” e terem “fé em tempos de adversidades”.

       

      No passado domingo, 2 de Julho, a escola secundária Pui Ching foi palco de um espectáculo escolar que contou com cerca de 400 espectadores e arrecadou mais de 700 mil patacas em donativos para caridade. Os alunos do ensino primário e secundário, e a banda sinfónica da escola,apresentaram um musical infantil intitulado “Chitty Chitty Bang Bang JR”. No comunicado enviado à nossa redacção, é possível ler que o musical “foi inspirado no versículo da bíblia ‘Caminhar Com Fé’”, e tinha como objectivo “a angariação de fundos para os mais necessitados em Macau e na China continental.

      Desde 2013, a escola secundária Pui Ching tem vindo a arrecadar fundos para a UNICEF, para a escola primária Wence em Yingde, para o programa “WATOTO Ministérios de Cuidados Infantis”, para a associação de caridade “Vale da Bênção” em Portugal, e para áreas empobrecidas na província de Gansu, Henan, contribuindo também para o alívio de inundações e desastres de Zhengzhou, indicou ainda o mesmo comunicado.

      Kou Kam Fai, director da instituição de ensino, expressou a sua gratidão à comunidade, aos directores de escolas, ex-alunos, pais e alunos pelo seu forte apoio ao evento de caridade. “A escola sempre se empenhou em cultivar o amor e o senso de responsabilidade dos alunos”, disse, esclarecendo que a actividade não gera apenas uma plataforma para os alunos se apresentarem, mas também os incentiva a preocupar-se com a sociedade e assumir responsabilidades sociais.

      Numa adaptação do romance britânico de Ian Fleming de 1964 e do filme do mesmo nome, de 1968, “Chitty Chitty Bang Bang”, a história segue a família Potts que, por meio dos seus esforços, pega num lendário carro de corrida em ruínas e o transforma num carro mágico que pode voar e mergulhar. Ao longo do percurso, eles encontram muitas pessoas e eventos diferentes e são perseguidos pelo malvado Barão e os seus cúmplices. No final, com coragem e sabedoria, eles usam o poder do carro mágico para derrotar o malvado Barão. Esta peça demonstra a importância da fé e perseverança em tempos de adversidade, e o valor do espírito de valentia perante as dificuldades, recordou ainda a nota da escola Pui Ching.