Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaLançado projecto-piloto para formação de talentos na área financeira

      Lançado projecto-piloto para formação de talentos na área financeira

      As autoridades lançaram na segunda-feira o “Projecto-piloto de formação de talentos da área financeira – gestão de fortunas”, que contou com a inscrição de mais de 100 estudantes que estão a frequentar cursos superiores nos estabelecimentos de ensino superior locais e conhecidos a nível internacional, indica um comunicado da Autoridade Monetária de Macau (AMCM). O programa de estágio do projecto-piloto é constituído por temas relacionados à gestão de fortunas.

      Do lote de 100 candidatos, foram seleccionados 20 dos cursos de economia/finanças ou cursos da área para participarem na formação teórica e prática, no período compreendido entre 3 de Julho a 4 de Agosto, com uma duração de cinco semanas, “sendo os operadores do sector bancário com vasta experiência os formadores do projecto em causa, de modo a apoiar no planeamento das carreias profissionais dos participantes”, diz a AMCM.  Após a conclusão do projecto-piloto, será atribuído um certificado pela entidade organizadora.

      Verónica Kuan Evans, administradora do Conselho de Administração da AMCM, disse, na cerimónia de lançamento do projecto-piloto, que “o talento da área financeira constitui o pilar essencial da promoção do desenvolvimento sustentável do sector financeiro”.

      A responsável encorajou os formandos a aproveitarem a oportunidade de aprendizagem e formação fornecida pelo projecto-pilotopara porem em prática os conhecimentos adquiridos no curso, “elevando assim o seu nível profissional e a sua capacidade de competitividade a nível profissional, permitindo melhor aproveitar as oportunidades de desenvolvimento do sector financeiro moderno, explorando mais oportunidades de desenvolvimento de carreia profissional”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau